Destinos

Stuttgart celebra os 10 anos do Museu da Mercedes-Benz

Porta de entrada da Floresta Negra, a cidade de Stuttgart, capital do Estado de Baden-Württemberg, é conhecida por suas inúmeras colinas –muitas delas cobertas por videiras– e, sobretudo, por ser sede da das ícones Porsche e Mercedes-Benz.

Stuttgart é a sexta maior cidade alemã e uma das mais visitadas por brasileiros.

Rolphus/iStock

iStock_000008599317_SmalliStock_000008599317_Small

Stuttgart é a sexta maior cidade alemã e uma das mais visitadas por brasileiros

Para quem pretende visitar a cidade, vale lembrar que, neste ano, Stuttgart celebra importantes datas — os 10 anos do Museu Mercedes-Benz e os 40 anos de um dos mais tradicionais festivais de vinho do mundo.

Inaugurado em 2006, o Museu Mercedes-Benz tem em seu acervo mais de 160 veículos, incluindo carros, ônibus e caminhões distribuídos num espaço de 16.500 m².

Desde a sua abertura, mais de sete milhões de pessoas já visitaram suas instalações, fazendo uma viagem pelo mundo da marca.

Daimler AG/Divulgação

header_Mercedes-Benz_Museum_c_Daimler_AGheader_Mercedes-Benz_Museum_c_Daimler_AG

O Museu Mercedes-Benz comemora 10 anos em 2016

Já aqueles que gostam de um bom vinho não podem perder o tradicional Festival do Vinho de Stuttgart, que este ano comemora 40 anos.

Há uma longa tradição em vinicultura em torno da cidade, quando, em pleno século 3 d.C., imperadores romanos tinham vinhas plantadas em toda a região.

A edição deste ano ocorrerá entre 24 agosto e 4 setembro, período em que, de taça em punho, os visitantes poderão passear por alguns dos 125 quiosques na Praça de Mercado e provar as diversos variedades produzidas.

Mas, em termos de bebida, e a exemplo de toda a Alemanha, a cerveja também é um dos símbolos da cidade e seu festival anual atrai milhares de turistas.

extra_deutschland_stuttgart-patrick-hewer-intownguide.info_28extra_deutschland_stuttgart-patrick-hewer-intownguide.info_28

A região conta com inúmeras cervejarias, grandes e pequenas. Todas produzem a bebida de acordo com Lei da Pureza Alemã, que, neste ano, comemora 500 anos.

Novos hotéis

Para melhor atender aos visitantes estrangeiros –que geraram cerca de 930 mil pernoites entre janeiro e outubro de 2015–, novos hotéis, das mais diversas categorias, devem ser inaugurados em 2016.

Divulgação

Cloud_7_lowCloud_7_low

Vista do Cloud Nr. 7

No bairro de Europaviertel, localizado nas proximidades da estação central de trem e famoso por abrigar restaurantes e um shopping center, o Jaz in the City abre as portas na primavera. O luxuoso hotel irá ocupar os primeiros sete andares de um prédio de 18 andares, o Cloud Nr. 7, e contará com 175 quartos e suítes de design moderno.

Já nos arredores do centro histórico da cidade de Bad Cannstatt, que fica próximo de Stuttgart, o Motel One No 3, com 145 quartos, deve ficar pronto em junho. Será o terceiro da rede Motel One na região e uma opção a mais para fãs de design que não querem gastar uma pequena fortuna por hospedagem.

Com a expansão de hotéis-boutique na cidade, a linha design “nordic pure” abrirá um hotel em Fellbach categoria 3 estrelas.

Além disso, uma segunda unidade da V8 Hotel será inaugurada no Motorworld, em Böblingen. Como no hotel existente, tudo aqui gira em torno de automóveis. Dezesseis dos 153 quartos do recém-construído 4 estrelas no antigo aeroporto de Böblingen-Sindelfingen são temáticos, e a abertura está prevista para o começo de 2017.