Sem categoria

Spa na Serra da Mantiqueira promete auxiliar hóspedes a viver melhor

A falta de tempo para cuidar do corpo e da mente é um dos principais problemas da vida moderna. O estresse do dia a dia faz com que nossas prioridades sejam outras.

Muitas pessoas só conseguem dar uma pausa nesta vida frenética nas férias. Os spas podem ser uma saída para passar um fim de semana.

Apostando em um novo conceito no cuidado com o corpo e com a mente, o recém-inaugurado Rituaali foge do padrão comum dos demais estabelecimentos do tipo, que têm como foco a perda de peso ou tratamentos estéticos sem a preocupação com a mudança do estilo de vida.

André Maceira/Divulgação

Rituaali_-_credito_Andre_MaceiraRituaali_-_credito_Andre_Maceira

Com base em programas que combatem os males da modernidade, o espaço é dedicado a quem quer viver mais e melhor

Localizado no charmoso distrito de Penedo, em Itatiaia, aos pés da Serra da Mantiqueira, na divisa entre o Rio de Janeiro e São Paulo, o espaço fica em meio à exuberante natureza preservada que emoldura a região –considerada a principal colônia finlandesa do país e conhecida por conservar os costumes e a cultura dos seus fundadores.

O cenário é o ideal para renovar a mente, o corpo e o estado de espírito.

Rituaali_-_Lobby__-_credito_Andre_MaceiraRituaali_-_Lobby__-_credito_Andre_Maceira

O Rituaali, que em finlandês significa ritual, foi criado a partir dos princípios da Medicina de Estilo de Vida, especialidade que surgiu nos Estados Unidos pelas mãos de um grupo liderado pelo médico Edward Philips, fundador e diretor do Instituto da Medicina do Estilo de Vida da Universidade de Harvard.

Sua premissa é prevenir e tratar fatores de risco comportamentais associados ao desencadeamento de doenças como as cardiovasculares e o diabetes. A ideia é incentivar os hóspedes a adquirirem hábitos mais saudáveis não só durante a estada, mas, principalmente, na volta para a rotina.

Rituaali_-_Chale__-_credito_Andre_MaceiraRituaali_-_Chale__-_credito_Andre_Maceira

O espaço oferece seis programas: detox, controle de estresse, equilíbrio, estilo de vida, antidor e tabagismo.

Ao chegar, todo hóspede experimenta um processo de desintoxicação entre 48h e 72h, seguido pela recuperação do equilíbrio corporal. O período mínimo recomendado para a estada no Rituaali é de sete dias consecutivos. O pacote custa a partir de R$ 8 mil.

Informações, acesse o site www.rituaali.com.br.