SP teatro: Vera Holtz dirige peça gratuita no Bom Retiro

A Oficina Cultural Oswald de Andrade, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo gerenciada pela Poiesis, oferece diversos espetáculos gratuitos em sua programação. Em janeiro, o espaço recebe a peça Sonhos para Vestir, dirigido por Vera Holtz.

Com texto e interpretação de Sara Antunes, as cartas trocadas entre a atriz e seu pai desde a infância até a morte dele serviram de inspiração para a montagem, que provoca uma reflexão lúdica e poética sobre sonhos, como alcançá-los e traduzi-los em palavras. As sessões acontecem de quinta-feira (18) e sexta-feira (19), às 20h e sábado (20), às 18h.

Vera HoltzVera HoltzVera Holtz

Créditos: Vera Holtz

Espetáculo “Sonhos para vestir”, dirigido por Vera Holtz

Além desse espetáculo, outros dois entram em cartaz no primeiro mês do ano. Bendito seja seu maldito nome, do Grupo Palco Meu, narra uma relação de disputa de poder e luta pela sobrevivência. A peça fica em cartaz de segunda-feira (22) até março (28) – verificar horários.

SOS quase tudo é um espetáculo clownesco e conta a história de uma bruxa que recebe cartas, telefonemas e mensagens com os mais diversos pedidos de ajuda e, através de pequenos feitiços, vai solucionando os problemas. O trabalho é dirigido por Ricardo Puccetti, do Grupo Lume, de Campinas e fica em cartaz na sexta-feira (26) e sábado (27), às 18h.

Todas as peças são gratuitas e possuem 30 lugares por sessão. É necessário retirar o ingresso com uma hora de antecedência.


  • Sonhos para vestir
    18/1 a 20/1. Quinta e sexta-feira às 20h, sábado às 18h | 55 min.

As cartas trocadas entre Sara Antunes e seu pai desde a infância até a morte dele, há cinco anos, serviram de inspiração para a montagem “Sonhos para Vestir”, escrita e estrelada pela atriz. Com cenário assinado por Analu Prestes e direção de Vera Holtz, a peça provoca uma reflexão lúdica e poética sobre sonhos, como alcançá-los e traduzi-los em palavras.

Ficha técnica
Texto e Interpretação: Sara Antunes
Direção: Vera Holtz


  • Bendito seja seu maldito nome
    22/1 a 28/3, segunda a quarta-feira às 20h (sem sessão nos dias 12, 13 e 14/2) | 90 min.

A luta pela sobrevivência, onde quem faz a lei é quem fala mais alto. Personagens sem escrúpulos, imorais, amorais e marginalizados, dotados de um egoísmo quase latente no que diz respeito a dinheiro. Todos precisam se manter em pé, vivos na expectativa de um amanhã melhor. Dilma vive em queda de braço com Bereco, disputam tudo e vão até as últimas consequências sempre na tentativa de provar quem fala mais alto e manda mais na casa invadida. Os demais fingem aceitar as condições, dissimulam seus sentimentos, e se sobrepõem as ordens cada uma à sua maneira.

Ficha técnica
Roteiro e Direção: Jean Drandrah
Elenco: Ana Roberta Bornia, Analice Pierre, André Rey, Barbara Berta, Diogenes Gonçalves, Gabriel Mello, Gustavo Rosa, Jean Coué, Lu Monteiro, Nando Cunha, Marcus Lunardi, Milene Haddad, Monyke Procópio e Carla Varjão.


  • SOS quase tudo
    26 e 27/1, sexta-feira e sábado às 18h | 90 min.

Uma bruxa-palhaça-sensitiva recebe cartas, telefonemas e mensagens com os mais diversos pedidos de ajuda. Através de pequenos rituais ela vai solucionando os problemas. Os trabalhos são personalizados, criados especialmente para cada pessoa e como pessoas são bem parecidas, o que funciona especialmente para alguém, pode funcionar para outros também. O espetáculo é resultante do projeto Payasas sagradas escénicas contemplado pelo IBERESCENA – Ajuda a co-produção de espetáculos ibero-americanos de artes cênicas.

Ficha técnica
Criação e Dramaturgia: Priscila Jácomo e Ricardo Puccetti
Atuação e Texto: Priscila Jácomo
Direção: Ricardo Puccetti – LUME Teatro

Imagem AutorImagem Autor

Criada pela Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo, as Oficinas Culturais atuam em diversas áreas: artes plásticas, dança, fotografia, processos gráficos, teatro etc.

+ posts do autor

Espetáculos Janeiro | Oficina Cultural Oswald de Andrade

Diariamente de 18/01 (Qui) a 28/03 (Qua) das 18:00 às 20:00 


Este conteúdo – assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios – é de responsabilidade do usuário
da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Pin It

Comments are closed.