Principais, Viagem

SiteMinder fecha parceria com a renomada empresa latino-americana TOTVS

Sendo a principal plataforma em nuvem para hotéis, a união com a maior empresa de tecnologia empresarial consagra o 250º provedor de sistema de gestão hoteleira

Foto: Retirada da internet

O sistema Property Management Systems (PMS) se conectará à plataforma da SiteMinder, atualmente líder mundial na aquisição de hóspedes para hotéis. A plataforma permite aos hotéis atrair, alcançar e converter hóspedes em todo o mundo. A nova gestão permitirá que os 2.500 usuários do sistema de PMS da TOTVS, o CMNet, aprimorem e automatizem a distribuição das suas acomodações para os vários canais de vendas que estão disponíveis através do site.

Mais de 350 canais fazem parte da SiteMinder, dentre eles estão as melhores agências de viagens on-line, atacadistas, sistemas de distribuição global e sistemas de reservas on-line, incluindo os principais com sede na América Latina: Desapegar, BestDay.com e PriceTravel. A empresa atende todos os tipos de hotel, desde pequenas pousadas a grandes cadeias hoteleiras, com a solução de fornecer uma solução unificada para a aquisição de hóspedes.

Dominante do setor de turismo da América Latina, em particular, na Argentina, no Brasil, no Chile e no Uruguai, a TOTVS se une à rede mundial de provedores de PMS da plataforma. “Embora a tecnologia em nuvem e outras tendências mais recentes, como a inteligência artificial, tenham crescido em toda a região, muitos hoteleiros desconhecem os benefícios da automatização e a necessidade fundamental de investir em tecnologia. A nossa parceria com a SiteMinder veio para alinhar dois verdadeiros líderes no setor de tecnologia hoteleira, com a finalidade de mostrar aos hoteleiros que não é apenas a operação diária do seu estabelecimento que podem administrar através dos seus PMS, mas também toda a sua estratégia de distribuição e de marketing on-line” Afirma Claudio Cordeiro, diretor de hotelaria da TOTVS.

A SiteMinder está sempre atualizada em relação ao mercado e à satisfação dos clientes. O crescimento das vendas online aumenta, com crise ou não. A estimativa é que o lucro no setor chegue a 96 bilhões de reais até 2022. 60% desse valor é referente às vendas diretas. Com a missão de explorar o potencial de cada hotel, a rede acredita que muitos estabelecimentos perdem oportunidades ao não abrir canais, e com a ferramenta, que é fácil de manusear, é possível adquirir mais exposição e gerar bons lucros.

“Os hoteleiros têm um potencial infinito, não importa onde estejam no mundo, mas muitas vezes sentem-se prejudicados pela quantidade limitada de tempo no seu dia; tempo que é gasto tentando fazer a tecnologia funcionar, em vez de ser gasto proporcionando experiências memoráveis aos seus hóspedes. As parcerias da SiteMinder com PMS ao redor do mundo são o nosso compromisso de dar aos hoteleiros mais tempo, receita e redução de

custos na aquisição de hóspedes. Estamos muito contentes por dar as boas-vindas à TOTVS, uma empresa inovadora para hotéis de todos os tamanhos, fornecendo-lhes soluções eficientes e integradas, essenciais para competir num setor repleto de fragmentação e de dados isolados” relata Mike Kantor diretor sênior de parcerias globais da SiteMinder.