Principais

Site tem descontos em hospedagens nas rotas do vinho

Uma boa refeição acompanhada de uma bela taça de vinho é sempre prazerosa. Foi-se o tempo em que apreciar um vinho era um hábito reservado apenas a um determinado grupo de pessoas ou conhecedores. Com a popularização da bebida, muitos destinos passaram a oferecer programas exclusivos para quem quer degustar e conhecer mais sobre uvas, notas e harmonização.

De acordo com sondagem feita pelo site Expedia.com.br, 59,2% viajariam exclusivamente com o intuito de conhecer rotas de vinho, e, muitos destes, já conhecem pelo menos uma ao redor do mundo. Além disso, cerca de 28% dos respondentes incluiriam visita a vinícolas em suas viagens para África do Sul e Estados Unidos. 22,2% gastariam até R$ 5 mil em viagens deste tipo e 90% dos entrevistados se interessariam em conhecer outras rotas de bebidas, como cerveja, champanhe e uísque.

Divulgação/Expedia.com.br

Divulgao/Expedia.com.brDivulgao/Expedia.com.br

Até 14 de setembro, Expedia.com.br oferece descontos em hospedagens nas rotas do vinho

 

Pensando nestes turistas que viajam em busca de rotas de vinho, a Expedia oferece uma promoção com descontos em hospedagens próximas às mais belas vinícolas (veja em expedia.com.br/rotas-do-vinho).

O melhor de tudo: não é preciso ser um grande entendedor para curtir esses programas. Aliás, geralmente estas são ótimas e divertidas maneiras de provar novos aromas e aprender mais sobre tintos, brancos, espumantes e roses.

Os melhores destinos para fãs de vinhos estão na Califórnia (EUA), Canadá, Argentina, Chile, África do Sul, Austrália, França, Toscana (Itália), Portugal, Espanha, Uruguai e até no Brasil.