Simplesmente o Melhor Ceviche. Confira!

O melhor ceviche agora no coração da cidade de São Paulo

 Rio Mar Restaurante ocupa dois andares entre as Avenidas Ipiranga e São João e conta com pratos tipicamente peruanos

 Conhecida pela diversidade gastronômica, São Paulo reúne várias culturas, sabores, combinações e aromas em restaurantes que representam vários lugares do mundo, cada um com suas peculiaridades.

Agora, entre as avenidas mais famosas da capital paulistana, a Ipiranga com a São João, chega o Rio Mar Restaurante, especializado em comida típica peruana. Por dois anos, o restaurante ocupou um espaço na Rua Guaianases, em Campos Elíseos. A partir do dia 16 de abril o novo endereço estará funcionando!

O sonho de três irmãos peruanos Hosler, Michael e Franco Castro Fernandes que chegaram à capital há quatro anos a convite para trabalhar em um restaurante de comida típica, se tornou realidade após muitas lutas e desafios. Rio Mar, o restaurante no centro de São Paulo, trará uma variedade de pratos especialmente elaborados e adaptados ao paladar brasileiro, sem condimentos artificiais e com temperos vindos diretamente do Peru para preservar o sabor e a originalidade do prato típico local.

“Rio Mar surgiu para contribuir com a grande diversidade cultural existente em São Paulo, pois traz uma parte do Peru para essa agitada e magnífica metrópole que nos acolheu tão bem e na qual apostamos o sucesso do restaurante”, explica um dos sócios, Hosler Witt Castro Fernandes.  “Aqui não fazemos comida gourmetizada, e sim pratos muito bem servidos”, faz questão de ressaltar Fernandes.

 

Para todos os gostos

 

O destaque da casa fica a cargo do prato peruano mais conhecido pelos brasileiros e também mundo afora: o ceviche, composto por tilápia em filé marinados em sumo de limão, pimenta, acompanhado de cebola, batata doce e milho peruano. Outra preferência dos clientes, segundo Fernandes, é o Pisco Sour, drinque mais famoso do Peru, que é uma espécie de “caipirinha” do país.

Deliciosas iguarias como os Choritos a la chalaça, opção light  com mexilhões marinados em sumo de limão com picante, cebola roxa, tomate em cubinhos e milho também fazem sucesso, assim como o Matrimônio Rio Mar (combinado de purê de batata, recheado com patê de caranguejo, acompanhado de ceviche), o Arroz com mariscos (Camarão, lula, tiras de peixe, mexilhões flambados acompanhando por arroz cremoso e salada de tomate e cebola), o Chicharrones (Empanado de peixe acompanhados de mandioca frita, salada de tomate, cebola e alface), entre outras complementam o atrativo cardápio aos apreciadores da culinária peruana. Já em bebidas, o suco desintoxicante tipicamente local Chicha Morada, feito com o milho de cor roxa, o maiz morado, fervido com especiarias e frutas e depois adoçado a gosto. Servido sempre frio ou gelado, é refrescante e saudável.

Como faz questão de afirmar Fernandes, a nova unidade do Rio Mar chega com a proposta de ser um pedaço do Peru em São Paulo, em um ambiente tradicional e aconchegante, com gastronomia de primeira grandeza a porções bem servidas.

Michael Fernandes, responsável pela cozinha do Rio Mar, é formado pela escola de alta gastronomia do Peru Inteci e conta com várias especializações na área, juntamente com seu irmão, Franco.

 

Sobre o restaurante Rio Mar:

Do sonho de três irmãos peruanos nasceu Rio Mar, restaurante que oferece a quem anda por São Paulo o que há de mais saboroso na gastronomia do país andino, Peru. Localizado no centro da capital paulista, na Av. São João, o restaurante é autêntico, simples e cativante.  É um lugar para ir com a família e com os amigos para apreciar o bom cardápio pelo olfato, visão e por, fim, o paladar. Rio Mar surgiu para contribuir com a grande diversidade cultural existente em São Paulo, ele traz uma parte do Peru para essa agitada e magnífica metrópole brasileira.

www.riomarrestaurante.com.br

 

 

Serviço:

Restaurante Rio Mar

Av: São João, 610 – Centro – SP

Telefone: (11) 93019-7668

www.riomarrestaurante.com.br

Aceita cartões Visa e Master

Estacionamentos próximos:

  • Trevo – Av: São João, 597
  • Trevo – Av: Ipiranga, 940
Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *