Setur-RJ investe no programa do turismo artesanal e fará entrega de mil carteiras

Mostra do artesanato fluminense

Mostra do artesanato fluminense

A próxima segunda-feira (09) será um marco não apenas para o Programa de Artesanato do Estado do Rio de Janeiro, coordenado pela Secretaria de Estado de Turismo/TurisRio, como também para os artesãos da cidade do Rio de Janeiro. Nessa data, serão entregues 1000 carteiras nacionais do artesão, documento que os reconhece como profissionais.

De acordo com dados do IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – o artesanato envolve 8,5 milhões de pessoas, movimenta R$ 50 bilhões por ano e representa cerca de 3% do Produto Interno Bruto Nacional. São números significativos que confirmam a importância da atividade na economia brasileira.

Com o documento oficial em mãos, os artesãos podem participar de feiras do PAB – Programa de Artesanato Brasileiro e do Programa Estadual, participar de capacitações, receber auxílio para divulgar seus trabalhos, ter acesso a microcréditos, a benefícios com instituições parceiras e participar do Espaço TurisArte, coordenado pela Setur-RJ, onde seus trabalhos ficam em exposição.

Pin It

Comments are closed.