Série busca garota para ser a mais jovem a viajar o mundo inteiro

Banner do concurso que vai selecionar uma garota para viajar o mundo com a dupla Mike e Alex (Foto: Reprodução/Facebook/Global Degree)Banner do concurso que vai selecionar uma garota para viajar o mundo com a dupla Mike e Alex (Foto: Reprodução/Facebook/Global Degree)

Dois canadenses que estão dando dando a volta ao mundo criaram uma campanha na internet para selecionar uma garota para se unir a eles, com passagens aéreas e acomodação pagas.

Michael Graziano, de 25 anos, e Alex Hennessy, de 33, estão no meio de uma jornada para conhecer todos os países do mundo em 60 meses (5 anos).

Eles criaram o projeto “Global Degree”, no qual pretendem conquistar um “diploma global” após terem visitado 195 países. O objetivo é completar a lista de nações reconhecidas pela ONU, que atualmente está em 193, mas pode variar no futuro.

O nome do projeto é uma brincadeira com os cursos universitários tradicionais. “Como um diploma universitário, a pessoa deve completar cada disciplina [país]. O conceito é que viajar vai proporcionar conhecimento sobre você e sobre o mundo à sua volta”, explicam em seu site.

Vídeos das candidatas

Vídeos de candidatas ao projeto do Global Degree (Foto: Reprodução/Globaldegree.tv)Vídeos de candidatas ao projeto do Global Degree (Foto: Reprodução/Globaldegree.tv)

A dupla tem um canal no Youtube onde posta vídeos da viagem. Na primeira temporada da série, eles conheceram toda a América do Sul e Central. Agora, buscam uma garota que queira se unir a eles para a segunda parte da viagem, que percorrerá a Ásia, a Austrália e as ilhas do Pacífico.

Não foi estabelecido um limite mínimo ou máximo de idade para participar. “Mas acredito que o concurso vá ter mais apelo para pessoas mais jovens, que têm menos compromissos financeiros e familiares”, disse Michael ao G1.

Ele afirma que por enquanto a dupla não pode prometer que vai pagar para a garota visitar todos os países do planeta, pois ainda precisa conseguir mais recursos com os patrocinados. “Mas tomara que tudo corra bem e a gente continue junto pelo restante da viagem”, afirmou.

As candidatas têm que enviar um vídeo contando por que querem se unir a eles. Quem vencer vai ganhar todas as passagens aéreas, acomodação em hostels e descontos em programas turísticos. Essa parte da viagem passará por 35 países em sete meses.

Os vídeos de mais de 60 concorrentes já podem ser vistos na página do projeto.

Diploma para viajar o mundo

Michael Graziano (esq.) e Alex Hennessy durante a viagem (Foto: Globaldegree.tv/Divulgação)Michael Graziano (esq.) e Alex Hennessy durante a viagem (Foto: Globaldegree.tv/Divulgação)

 

Alex fez curso de cinema e é bartender. Michael estudou administração, mas largou a universidade para montar seu próprio negócio e viajar. Eles viajam o mundo por 6 a 8 meses do ano e o restante do tempo voltam para o Canadá para trabalhar.

“Temos empregos normais. A gente faz sacrifícios e economiza cada dólar para poder ter esse estilo de vida”, diz Michael. Ele quer bater um recorde e se tornar o mais jovem norte-americano a visitar todos os países do mundo.

O canadense conta que adorou o Brasil. “Visitamos as Cataratas do Iguaçu, Florianópolis e o Rio de Janeiro. Fizemos muitas coisas interessantes”, diz.

Michael diz que a ideia do “diploma global” é inspirar outros jovens a fazer o mesmo. “Eu sonho com uma geração de estudantes que já visitaram todas as nações do mundo, conseguem falar as palavras básicas em 47 idiomas e têm consciência das crenças e culturas do mundo à sua volta”, afirma.

A ideia do canadense é oferecer aos estudantes a opção de cursar a universidade ou, pelo mesmo preço e no mesmo período de tempo, viajar todos os países do planeta. “Pretendo dedicar a vida a isso”, diz.

Pin It

Comments are closed.