Sergipe quer se consolidar como destino de lazer no Nordeste

Equipe da Trend com a delegao de Sergipe

Equipe da Trend com a delegação de Sergipe

Sergipe trouxe para São Paulo 25 empresários locais para uma ação na Trend Operadora. A ação visa o fortalecimento de uma parceria entre destino e operadora, que teve início em novembro do ano passado e tem como objetivo incrementar o fluxo de visitantes do estado sergipano.

Segundo o secretário de Turismo de Sergipe, Fábio Henrique de Carvalho, primeiro foi feito um treinamento para a equipe Trend vender melhor o produto e nesta sexta (19), depois de uma reunião com a diretoria da empresa, o destino promoveu um almoço temático para os funcionários da operadora.

De acordo com o secretário, a parceria já esta dando resultados. Desde então já houve uma maior procura pelo estado e mais turistas estão visitando os municípios de Sergipe. “A importância dessa parceria no momento é grande, já que o estado sempre teve foco no corporativo devido as atividades da Petrobrás. Mas com a crise e a retração do setor decidimos que precisamos trabalhar o lazer para manter os bons resultados turísticos”, comentou.

Para Carvalho, o estado é rico em atrativos naturais e culturais, além da facilidade das pequenas distâncias entre os municípios, o que ajuda a combinar diversas cidades e atrativos numa única viagem. Sergipe ainda conta com o maior São João do mundo, praias, cânions, turismo religioso e a história do cangaço.

Segundo o diretor de Produtos Nacionais e Vendas do Grupo Trend, Dyogo Schroeder, o nacional representa 50% das vendas da operadora, sendo que o lazer vem crescendo a cada ano. “As vendas para o Sergipe aumentaram 15% desde o início das ações em parceria com o estado”, disse. O Sergipe ainda não faz parte dos destinos nacionais mais comercializados pela operadora, mas vem ganhando força.

Fbio de Carvalho, secretrio de Turismo e Dyogo Schroeder, diretor de Produtos Nacionais e Vendas da Trend

Fábio de Carvalho, secretário de Turismo e Dyogo Schroeder, diretor de Produtos Nacionais e Vendas da Trend

Junto com a Trend, o estado ainda prevê diversas atividades para o ano. No segundo semestre serão três eventos de capacitação em Brasília, Campinas e uma terceira cidade a ser confirmada entre Goiânia e Cuiabá. O secretário adiantou que outras praças também podem vir a receber os treinamentos.

“O que queremos é mostrar todas as opções que o Sergipe oferece. Para isso estamos ainda criando um plano de marketing e mídia que ajudará ainda mais a divulgação do destino. Estamos estudando o que promover e os mercados de interesse e até o final de maio o plano já deve estar finalizado”, concluiu.

Article source: http://www.mercadoeeventos.com.br/_destaque_/slideshow/sergipe-quer-se-consolidar-como-destino-de-lazer-no-nordeste/

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *