Principais

Semana gastronômica multiplica aromas e cores de Bariloche

Entre os dias 5 e 12 de outubro os apreciadores da boa mesa têm um motivo especial para visitar San Carlos de Bariloche, na Patagônia argentina. Além do início da primavera, que traz não só a premissa de paisagens coloridas e a múltipla beleza natural, a cidade realiza a segunda edição do circuito gastronômico Bariloche a La Carta.

Com o desafio de superar sua estreia no ano passado, em que contou com cerca de 20 mil participantes durante os sete dias, a edição deste ano conta com apoio de diversos hotéis e restaurantes, que serão ponto de encontro para palestras e convivências, além de oficinas práticas gratuitas e degustações.

Divulgação

DivulgaoDivulgao

Bariloche a La Carta reúne apreciadores da culinária da Patagônia de 5 a 12 de outubro

 

O circuito terá a presença alguns dos principais representantes atuais da gastronomia argentina como o chef e apresentador Pedro Lambertini e Felicitas Pizarro, chef vencedora do programa “Jamie Oliver’s Search for a Food Tube Star”.

Entre as novidades deste ano está a Feira de Produtores, nos dias 10 e 11. Em um espaço de 700 m², o evento contará com a exposição de produtos regionais, vinhos e produtos orgânicos.

Além disso, para este ano haverá uma agenda especial em parceria com a Sociedade Rural de Bariloche que mistura solidariedade e o fomento ao consumo e valorização do cordeiro como um produto regional. Por isso, no dia 10, sábado, o cardápio do festival terá a iguaria como prato principal e tudo o que for arrecadado será doado a escolas rurais da região.

O público poderá escolher o melhor prato do festival por meio de votação digital. Para participar do evento, assim como votar, é preciso se inscrever através do site oficial do evento: www.barilochealacarta.com.