Sem categoria

Semana de Gastronomia e Turismo acontece no mês de junho em …

Divulgação/Assessoria

semana gastronomia

Semana de Gastronomia e Turismo será realizada de 29 de junho a 02 de julho

Na tarde de segunda-feira (8), o presidente do Sistema Fecomércio MS, Edison Araújo e o diretor regional do Senac, Vítor Mello, receberam o presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur MS), Nelson Cintra, para tratar dos detalhes da Semana de Gastronomia e Turismo, que acontece de 29 de junho a 02 de julho no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande.

O evento deve atrair um público de 1,5 mil pessoas por dia, estimulando toda a cadeia turística e produtiva do Estado. “O Sistema tem a proposta de construir o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul, junto com as demais Federações, cada um em seu papel. E queremos nos colocar como parceiros no que envolve o nosso negócio: as áreas de comércio, serviços e turismo”, disse Edison.

Vítor ressaltou que a Semana Nacional de Gastronomia trará grande repercussão ao Estado. “Tanto para o turismo quanto para a nossa gastronomia e estamos abertos a mais parcerias”. A coordenadora da Câmara Empresarial de Turismo da Fecomércio-MS, Nilde Brun, apresentou brevemente ao presidente da Fundtur as ações desenvolvidas pelo Sistema.

Segundo Nilde, a Câmara passa por um processo de transição e passará a ser um Conselho que contará com um Observatório empresarial dos destinos e eventos, um instrumento para orientar os empresários na tomada de decisões como investimentos e prospecção. “A ideia é trabalharmos por região”.

Nelson Cintra ressaltou a importância da parceria com o Sistema para fomentar o turismo e também a projeção que a Semana Nacional de Gastronomia proporciona ao Estado. “Esse alinhamento com entidades com larga experiência no setor como a Fecomércio é de suma importância para o desenvolvimento do turismo no Estado. Quero parabenizar a iniciativa de realizar um evento deste porte”.