Gastronomia

Seen São Paulo destaca menu de sushi exclusivo


O sushi bar reúne a tradicional culinária japonesa com toques contemporâneos em um dos rooftops mais desejados da capital paulista.

O Seen Restaurant & Bar já é reconhecido e amado por sua gastronomia impecável, assinada pelo chef William Ribeiro, que se harmoniza com o ambiente e vista incomparáveis. Oferecendo uma experiência completa e única, o restaurante apresenta, ainda, o que há de melhor na culinária japonesa contemporânea, especialmente preparada no sushi bar pelo chef Fernando Sant’anna. Os pratos autorais pensados para o paladar específico dos brasileiros completam um menu robusto que traz frutos do mar e saquês selecionados.

Com catorze anos de trajetória, o chef Fernando Sant’anna construiu sua carreira restaurantes tradicionais de culinária japonesa, sendo o Seen São Paulo o primeiro restaurante contemporâneo a entrar em seu extenso currículo. Pós-graduado em gastronomia japonesa, Fernando está sempre em busca de novidades, viajando anualmente para a Ásia onde traz novas inspirações e tendências para suas criações; “Quando não estou trabalhando, estou estudando, aprimorando e criando coisas diferentes dentro da minha especialidade”, completa. O menu desenvolvido por Fernando pode estar presente em qualquer um dos lugares disponíveis no restaurante, porém, é no sushi bar que toda a mágica acontece. No balcão, os exclusivos e disputados 8 lugares permitem interação direta com o chef, facilitando a customização dos pedidos para os mais diversos paladares.

Seen bar e restaurante – Tivoli Mofarej – Foto Leo Feltran – 29/04/2017

Como sugestão para iniciar os trabalhos, o chef indica o Usuzukuri Shake, que são finas lâminas de salmão, finalizadas com azeite de trufas. O prato, que é um dos mais populares do sushi bar, exemplifica toda a experiência produzida pelo chef Fernando. Toda a composição do prato é pensada para explorar as mais diversas sensações, do visual ao aroma, e, principalmente, o paladar. O menu destaca as especialidades do Seen, com diferentes opções de gunkanFoie GrasWagyu, trufas negras e o tradicional salmão estão entre as opções para a composição dos pratos. Sobre o impactante visual das apresentações, o chef explica: “Sempre tento mimetizar alguma coisa, geralmente flores, porque, para a culinária tradicional japonesa, a interação com a natureza é algo muito importante”.

Opções para compartilhar, como o prato que leva o nome do restaurante, o “Seen”, também são sugestões surpreendentes e que atendem a um público versátil. A combinação traz uma seleção conjunta de sashimi, gunkan e niguiri, que permite a degustação das mais diversas texturas e sabores, para os diferentes paladares que frequentam a casa. E os vegetarianos também são contemplados na experiência, já que o menu possui opções como o Green Roll, composto por mix de abacate, cenoura, pepino e batata doce finalizados com cebola confit; e o Moriwase Veggie, mix diverso de sushis, ideal para a degustação de novos sabores vegetarianos e veganos.

Seen bar e restaurante – Tivoli Mofarej – Foto Leo Feltran – 29/04/2017

Toda a diversidade do cardápio pode ser harmonizada com a carta especial de saquês desenvolvida pela sommelière Yasmin Yonashiro. Com certificado pelo internacional Sake Service Institute, Yasmin também trabalha como consultora em serviço para restaurantes. Além da carta, a coquetelaria do Seen São Paulo, elaborada pelo head bartender Heitor Marin, é destaque por seus diversos drinks autorais e insumos produzidos na casa.

Fonte: Presspass – Assessoria de Imprensa Seen São Paulo

SERVIÇO

Seen São Paulo

Endereço: Alameda Santos, 1437 – Jardim Paulista, São Paulo – SP, 01419-001

Reservas:

Email: reservas@seensp.com

Telefone: (11) 3146-5922

Sobre o autor

Mãe, jornalista, contadora de histórias e viajante apaixonada. Viajar para mim é vivenciar a paisagem, admirar os povos e experienciar com os cinco sentidos o destino. Sou apaixonada por histórias pois para mim elas dão alma aos lugares, então sempre trarei para você um pouquinho dessa alma que encontrar por aí.