‘São Paulo faz Londres parecer uma vila’, diz escritor britânico

Em entrevista ao jornal “The Guardian”, o escritor britânico Joe Thomas classificou São Paulo como uma cidade eletrizante e que “faz Londres se sentir como uma aldeia”.

  • Quer saber o que de melhor acontece em São Paulo? Confira a agenda cultural do Catraca SP

Para o Joe, que mora na capital paulista há 10 anos, a cidade é “feia, densa e a violência são terríveis, mas é tão cheia de vida que você se sente poderoso, politizado e importante”.

Vista dos arredores do Parque do Ibirapuera, em So PauloVista dos arredores do Parque do Ibirapuera, em So PauloVista dos arredores do Parque do Ibirapuera, em So Paulo

Créditos: filipefrazao/iStock

Vista dos arredores do Parque do Ibirapuera, em São Paulo

Na entrevista, Joe listou uma série de coisas que tornam a cidade um dos destinos mais culturais e gastronômicos do mundo.

Entre seus lugares preferidos estão o Parque do Ibirapuera, a Fundação Maria Luisa e Oscar Americano, Pinacoteca (considerado um dos 20 melhores museus do mundo) , os bares do Juarez e do Léo (pelo chope)…

A feijoada e o pastel de feira são iguarias que todo gringo deve provar ao vistar a maior metrópole da América do Sul. Segundo o escritor britânico, “a melhor coisa a fazer em São Paulo é comer”. Até a “richa” entre paulistas e cariocas entrou na lista. Leia aqui a entrevista completa.

Joe está lançando seu primeiro romance policial –“Paradise City”–, que tem a cidade como ambientação.

Imagem AutorImagem Autor

+ posts do autor

Pin It

Comments are closed.