Sanduíche do último McDonald’s da Islândia vira atração turística

Hambúrguer do McDonalds vendido em 2009 está exposto na Islândia; rede fechou restaurantes no país após crise econômica (Foto: Reprodução/Facebook/Reykjavik Bus Hostel)Hambúrguer do McDonalds vendido em 2009 está exposto na Islândia; rede fechou restaurantes no país após crise econômica (Foto: Reprodução/Facebook/Reykjavik Bus Hostel)

Um cheeseburger do McDonald’s preparado há mais de cinco anos virou atração turística na Islândia. Devido à crise econômica de 2008, que afetou o país, a rede decidiu fechar seus restaurantes por lá no ano seguinte, em 31 de outubro de 2009.

Na véspera do fechamento, o cliente Hjörtur Smárason teve a ideia de comprar um cheeseburguer com batatas fritas não para comê-lo, mas para guardá-lo, na embalagem original, na prateleira da garagem de casa.

Em 2014, o hambúrguer ficou exposto no museu nacional da Islândia. Agora, ele está em um albergue da juventude da capital, Reykjavik.

O Bus Hostel resolveu deixar a “relíquia” à vista não só para os turistas que forem até lá, mas também para qualquer um que estiver conectado à internet. Eles postaram um vídeo em seu site que mostra, ao vivo, o hambúrguer com batatas. Veja o vídeo.

A intenção é que as pessoas possam “observar o hambúrguer apodrecer e se decompor ao vivo na câmera”, afirma o site. Mas avisa: “Você deve ter paciência para notar qualquer mudança”.

Pin It

Comments are closed.