Salvador promoverá roadshow para 300 operadores e agentes; confira

A coletiva reuniu os principais representantes do estado

A coletiva reuniu os principais representantes do estado

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult) da Bahia anunciou hoje (27) diversas ações de promoção do destino. Entre eles estão previstos um road show para mais de 300 operadores e agentes de turismo desenvolvido em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis da Bahia (ABIH-BA), além um press trip com jornalistas de todo o país. Sobre o road show, o evento ocorrerá em setembro e outubro e engloba seis cidades do país (São Paulo capital, Ribeirão Preto, Campinas, Rio, Belo Horizonte e Brasília).  Apenas este ano, a Secult já direcionou R$ 42 milhões na promoção, divulgação e realização de eventos.

“Esta ação é muito importante porque é dirigido ao profissional que tem o poder de indicar e vender o destino. Através deles queremos aumentar o fluxo de visitantes, recuperar o tempo e os turistas perdidos para outras cidades”, ressalta o presidente da ABIH-BA, Glicério Lemos.

Buscando atrair o segmento MICE,  a Secretaria pretende atrair convenções de grandes empresas, assim como viagens de premiação durante dois dois eventos,  que aconteceram em outubro e vão reunir 30 decision-maker de grandes corporações.

“Com as convenções de empresas estamos buscando eventos que necessariamente não precisam de grandes centros de convenções e que geram um grande movimento na economia local”, pontua Paulo Gaudenzi, presidente da Salvador Destination.

Até a primeira quinzena de setembro, a prefeitura de Salvador deve lançar a programação de Verão. Também está prevista a implantação de um novo produto: a maratona oficial de Salvador, que deve acontecer a partir de 2017.

Pin It

Comments are closed.