Destinos, Principais, Viagem

Salta e Jujuy: norte argentino terá voo direto de São Paulo e novidade será apresentada durante a WTM Latin America 2022

Jujuy

A partir de 4 de julho, o Norte da Argentina terá 3 voos semanais diretos para a cidade de São Paulo, operados pela Aerolíneas Argentinas. O anúncio oficial da rota será em 5 de abril, no estande da Argentina na Feira WTM Latin America na cidade de São Paulo.

Jujuy e Salta, províncias do norte da Argentina, no marco da reativação do turismo internacional, voltarão a participar da Feira WTM Latin America que acontecerá de 5 a 7 de abril na cidade de São Paulo, com o objetivo de continuar se posicionando como destinos bastante procurados pelos turistas brasileiros.

Salta

A partir de julho, a Aerolíneas Argentinas terá voos diretos de Salta para São Paulo, através de três voos semanais (segunda, quarta e sexta-feira). O governador da Província de Salta, Gustavo Sáenz, será o responsável pelo anúncio oficial que será feito no dia 5 de abril às 16h no estande argentino da feira. Ele será acompanhado por Mario Peña, ministro do Turismo e Esportes de Salta, e Manuela Arancibia, presidente da In.Pro.Tur Salta, além disso, Daniel Scioli, embaixador da Argentina no Brasil estará presente, assim como Ricardo Sosa, secretário-executivo do Instituto Nacional de Promoção Turística; Matías Lammens, ministro do Turismo e Esportes da Argentina,  e representantes da Aerolíneas Argentinas. Em nome da Província de Jujuy, estará presente seu secretário de Turismo, Diego Valdecantos.

Salta

Esta nova rota aérea é fundamental para promover o turismo e outras atividades comerciais entre a região norte da Argentina e o Brasil. Em julho estará funcionando também a rota aérea Salta-Bariloche, consolidando, assim, um corredor internacional.

Sobre o autor

Jornalista apaixonada por viagens, histórias e culturas a fim de desvendar os mistérios dos mais diversos mundos.