Artigos e Entrevistas, Principais, Trade

SALTA ARGENTINA EM ABAV EXPO CONECTA 2018

Nós falamos com Nadia Loza, Diretora Executiva do Instituto de Turismo (INPROTUR) do Ministério do Turismo, Cultura e Esporte de Salta, na 
ABAV EXPO CONECTA 2018 e ela nos revelou todas as atrações turísticas de Salta que os brasileiros têm que conhecer!

“O Brasil é um mercado que nos interessa muito, já que 15% dos turistas estrangeiros que nos visitam a cada ano são brasileiros. Quando o turista chega em Salta conhece “outra Argentina” uma Argentina diferente, marcada por sua natureza, sua cultura, sua cozinha requintada e local, e os vinhedos mais altos do mundo “, disse Nadia Loza.

“Para chegar a Salta de São Paulo, você tem que descer em Buenos Aires. Geralmente, os turistas visitam alguns dias Buenos Aires e, em seguida, com um voo de apenas duas horas, já chega em Salta e de lá você pode-se visitar todo o Noroeste argentino. 

Loza disse. “O brasileiro é atraído especialmente para a área de Cafayate tem 20 vinícolas de degustação vinhos feitas principalmente de Torrontés vinho branco é o nosso esforço principal, combinado com a nossa excelente cozinha. Outra atração que não pode faltar é o “Trem das Nuvens é único no mundo e é executado através de paisagens de montanhas, vales e aldeias de beleza inigualável”, acrescentou.

Argentina, devido à desvalorização do peso nos últimos meses, juntamente com o reembolso do IVA em hotéis e restaurantes, tornou-se um destino muito competitivo para os turistas estrangeiros.

“Temos uma nova oferta turística para o mercado brasileiro, um importante hotel e infra-estrutura gastronômica, que juntamente com as muitas excursões turísticas viverão experiências inovadoras. temos muito a oferecer a nossos amigos brasileiros e os esperamos com toda nossa hospitalidade” concluiu a diretora do INPROTUR Salta.

Sobre o autor

Uma pessoa livre e que adora fotografar todos os lugares que tem a oportunidade de visitar. Amo viajar e escrever sobre os mais diversos temas. Tenho 21 anos e sou uma jornalista apaixonada por novas experiências. Principalmente aquelas que são capazes de despertar o meu profundo interesse em conhecer o mundo e escrever sobre os mais memoráveis momentos da minha trajetória.
Aproveite!