Salão do Artesanato receberá shows de artistas de todo o Brasil

Pela primeira vez na capital paulista, entre os dias 7 e 11 de novembro, no Expo Center Norte, em São Paulo, acontecerá o 11º Salão do Artesanato, evento que representa a maior vitrine do artesanato brasileiro. Além de expor o que há de melhor na produção artesanal brasileira e gastronomia típica com grande valor cultural agregado, o Salão do Artesanato terá um palco destinado a apresentações culturais de todas as regiões brasileiras e mostrará toda a diversidade do Brasil em sons e timbres.

O compositor e cantor da região sudeste, Renato Teixeira, autor de diversas obras da música caipira, participará do evento no dia 07 de novembro às 20h. Ganhador, em parceria com Almir Sater, do prêmio Melhor Álbum de Música de Raízes Brasileiras na 17ª edição do Grammy Latino, Teixeira segue com seu projeto de vida que busca difundir o espírito do caipirismo valeparaibano para que a música brasileira siga evoluindo naturalmente em direção à modernidade.

Entre os artistas que se apresentarão, está o virtuose, Yamandu Costa, representante da região sul e atualmente o violonista mais referenciado do país. O instrumentista gaúcho, subirá ao palco no dia 08 de novembro às 20h, com um repertório eclético que inclui choro, música clássica brasileira, milongas, tangos, zambas e chamamés. Em 2016, Yamandu ganhou o Prêmio da Música Brasileira na categoria Melhor Álbum Instrumental, além de Melhor Grupo, com o álbum Tocata à Amizade, em parceria com Rogerio Caetano, Luis Barcelos e Bebê Kramer. Esse ano, o músico foi vencedor do Prêmio da Música Brasileira nas categorias Melhor Álbum Instrumental e Melhor Solista, com o álbum Quebranto, com o violonista Alessandro Penezzi.

Alémdisso, no dia 09 de novembro o 11º Salão do Artesanato receberá a apresentação folclórica daregião norte, Bois de Parintins juntamente com o cantor e representanteoficial, o multi-instrumentista, Leonardo Castelo Gomes.  O espetáculomostra a disputa entre dois bois folclóricos, o Boi Caprichoso de cor azul e oBoi Garantido de cor vermelha. A música que acompanha é a toada. Os dois boisdançam e cantam e, as canções resgatam o passado de mitos e lendas.

Já no dia 10 de novembro às 20h, o cantor, compositor e instrumentista Gabriel Sater, representante da região centro-oeste, apresentará o show “Baile Indomável.” Segundo Sater, esta é uma homenagem aos grandes compositores que exaltaram a cultura do campo, do sertão e do interior do Brasil, como o seu pai Almir Sater, além de Luiz Gonzaga, Milton Nascimento, entre outros artistas. No espetáculo, o músico traz novos arranjos para obras consagradas como “Amanheceu Peguei a Viola” e “Romaria”, de Renato Teixeira; “Vida Cigana”, de Geraldo Espíndola e “Boiadeiro” e “Xote das Meninas”, de Luis Gonzaga. Em seu repertório há releituras de clássicos da música caipira brasileira, do cancioneiro regional, do rock rural, da MPB e até do universo latino-americano.

Os ingressos podem ser adquiridos pelo site Ingresso Rápido e através do link de vendas na página do evento.

Confira a programação completa

07 /11 às 20h – Renato Teixeira (Região Sudeste);

08 /11 às 20h – Yamandu Costa (Região Sul);

09 / 11 às 20h – Bois de Parintins (Região Norte;

10 / 11 às 20h – Gabriel Sater (Região Centro-Oeste);

11/11 – Atração especial (Região Nordeste).

Salão do Artesanato – realizado há dez anos consecutivos, o Salão do Artesanato reúne o que há de melhor na produção artesanal do Brasil. Com o apoio do Programa do Artesanato Brasileiro (PAB), o evento conta com a participação de 25 estados, além do Distrito Federal (DF), o que garante uma variedade significativa de produtos. Em outras edições, a feira recebeu mais de 50 mil visitantes, cerca de 1500 artesãos e um volume de negócios superior à casa dos 5 milhões de reais. Os artesãos que participam do evento são selecionados em todos os estados pela alta qualidade de suas peças e pelo valor cultural agregado às suas produções. São peças com grande identidade, geralmente confeccionadas com matérias primas de reaproveitamento, da natureza e feitas de forma totalmente manual. A presença de mestres artesãos reconhecidos pelo IPHAN como patrimônio vivo de seus estados é outro grande atrativo do evento. A feira já recebeu espetáculos de artistas como Maria Rita, Arnaldo Antunes, Guilherme Arantes, Luiza Possi, entre outros.

Serviço

11º Salão do Artesanato São Paulo 2018

Local: Expo Center Norte

Data: De 07 a 11 de novembro – das 11h às 22h

Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – São Paulo/SP

Entrada: Entrada Franca até as primeiras 3 horas de evento (Das 11h às 14h)

Após este horário

Ingressos: R$20,00 inteira

                   R$10,00 meia

Adquira seu ingresso: www.ingressorapido.com.br

Site Salão o Artesanato: http://www.salaodoartesanato.com.br/

Credenciamento: Antecipado para lojistas para acesso gratuito e para caravanas para preços diferenciados.

Público: Livre

Facebook: @salaodoartesanato

Instagram: @salaodoartesanatooficial

Pin It

Comments are closed.