Sem categoria

Salão de Turismo dos Campos Gerais divulga atrações da região

A cidade de Ponta Grossa sedia de 27 a 30 de agosto a primeira edição do Salão de Turismo dos Campos Gerais. Com o slogan “A vida é muito curta para viajar apenas nas férias. Descubra os Campos Gerais!”, a mostra destacará os atrativos turísticos desta região do Estado. São 28 mil quilômetros quadrados que possuem 67 atrações turísticas naturais e culturais, entre elas os parques estaduais de Vila Velha, Guartelá e Cerrado e o Parque Histórico de Carambeí.

O evento é uma iniciativa da Agência de Desenvolvimento do Turismo dos Campos Gerais, da Fundação Municipal de Turismo de Ponta Grossa, do Ponta Grossa Campos Gerais Convention Visitors Bureau e do Sebrae-PR, realizada com apoio da Paraná Turismo.

No salão estarão representados diversos segmentos, com empresas de gastronomia, hotelaria, agências de receptivo e empreendimentos voltados ao lazer. Os visitantes encontrarão também uma exposição montada pela Paraná Turismo que retrata a memória dos 100 anos do turismo paranaense, com fotos e textos que destaquem os principais momentos da atividade turística no Estado, desde 1916, quando Santos Dumont esteve em Foz do Iguaçu.

A abertura do evento, no dia 27, acontecerá no Premium Vila Velha Hotel, com com a presença de diversas autoridades – o presidente da Paraná Turismo, Jacó Gimennes, o prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel, e representantes dos convention visitors bureaux do Estado.

Saiba mais sobre o trabalho do Governo do Estado em: http:///www.facebook.com/governopr e www.pr.gov.br