Gastronomia, Principais

Saiba como deixar os molhos mais saborosos

Adria ensina como preparar molhos mais consistentes e com um toque diferenciado e dá a receita do Espaguete ao molho de Shitake

As massas, além de permitirem diversos tipos de preparo, são versáteis nos acompanhamentos. É possível usar carnes, verduras e legumes para dar origem a um prato simples e repleto de sabor. Os molhos, por sua vez, são capazes de acentuar o sabor, além de tornar a massa mais atraente e aromática.

Para te inspirar a fazer pratos práticos e cheios de detalhes que fazem a diferença, Adria, marca de massas, biscoitos e torradas da M. Dias Branco, sugere algumas dicas para preparar molhos deliciosos, confira:

  • Atente-se à quantidade de sal, pois ele ajuda a elevar os aromas, mesmo se tratando de molhos doces, e ainda camufla o sabor amargo;
  • Como se trata de acompanhamentos, é importante temperar os molhos com intensidade. Ou seja, o tempero precisa estar acentuado para que a harmonização dê certo;
  • Experimente o molho durante o preparo, pois isso permitirá o ajuste de sabor antes que fique pronto;
  • É interessante pedir a outra pessoa para experimentar o molho também. Assim, você terá uma percepção de paladar diferente;
  • Não prepare molhos com texturas muito densas. Amidos, proteínas, gorduras e outros ingredientes espessantes podem inibir o sabor.

Agora que você sabe como deixar o molho no ponto ideal, veja como preparar o Espaguete ao molho de Shitake. Pronto em apenas 30 minutos, a maioria dos ingredientes podem ser encontrados na despensa, ideal para o almoço ou jantar.

Espaguete ao molho de Shitake

Ingredientes:
1 embalagem de Espaguete Adria
8 colheres (sopa) de azeite
1 cebola, picada
2 dentes de alho, picados
400 g de cogumelos shitake, cortados em tiras
8 tomates maduros, sem pele, sem sementes, picados
sal
folhas de manjericão
queijo parmesão, ralado

Modo de Preparo:

– Prepare o molho de shitake. Em uma panela média, aqueça o azeite, refogue a cebola e o alho, acrescente os tomates, o shitake e deixe cozinhar por 5 minutos. Acerte o sal e reserve.

– Em uma panela grande, ferva 5 litros de água com sal e cozinhe a massa. Para isso, coloque a massa e mexa de vez em quando, até que a água volte a ferver. Deixe cozinhar por 6 a 8 minutos ou até que fique “al dente”, ou seja, macia, porém resistente à mordida.

– Escorra a massa, acrescente o molho de shitake e envolva bem com a ajuda de dois garfos grandes. Acrescente as folhas de manjericão, polvilhe queijo parmesão e sirva a seguir.

Rendimento: 6 porções
Tempo de preparo: 30 minutos

Acesse também o site www.adria.com.br e siga a marca nas redes sociais:
Facebook: www.facebook.com/adriaalimentos
Instagram: www.instagram.com/adriaalimentos
Youtube: www.youtube.com/channel/UCDZrwAxD6sbd-maqGR9P00Q

Sobre o autor

Uma pessoa livre e que adora fotografar todos os lugares que tem a oportunidade de visitar. Amo viajar e escrever sobre os mais diversos temas. Tenho 23 anos e sou uma jornalista apaixonada por novas experiências. Principalmente aquelas que são capazes de despertar o meu profundo interesse em conhecer o mundo e escrever sobre os mais memoráveis momentos da minha trajetória.
Aproveite!