Rota do Vinho de São Roque: uma viagem cheia de sabores

São Roque, localizada a mais ou menos uma hora da capital paulista, é conhecida por sua charmosa “Rota do Vinho”, uma estrada asfaltada de aproximadamente 10 quilômetros que abriga nada menos do que 18 estabelecimentos entre adegas e vinícolas.

O inverno está aí e nada mais gostoso do que ter um vinho para aquecer as noites. Então, que tal pegar o carro e partir para essa viagem de fim de semana, que garante bons vinhos e delicias da gastronomia local? Para saber mais, não deixe de conferir!

Créditos: Divulgação

A apenas 66 km de São Paulo, São Roque tem como grande atrativo o Roteiro do Vinho

Rota do Vinho: vá de carro

A cidade de São Roque fica localizada aproximadamente no km 60 da Rodovia Raposo Tavares. Embora a cidade conte com diversas linhas de ônibus, para aproveitar o passeio na Rota do Vinho e aproveitar essa viagem de fim de semana é fundamental ir de carro, já que as vinícolas não ficam tão próximas umas das outras e o transporte público acaba não atendendo.

Para chegar até a estrada da Rota, basta ir pela Raposo Tavares e depois seguir as placas. Para quem entra na cidade de São Roque, a localização é ainda mais fácil, já que as existem placas por todos os lados sinalizando os acessos.

Condições da estrada

A estrada é asfaltada, de mão dupla, mas conta com alguns buracos. Por isso, vale a pena prestar a atenção na hora de dirigir. Como são 18 estabelecimentos, entre adegas e vinícolas, conhecer tudo em um único dia fica difícil. As visitas costumam demorar entre 30 a 40 minutos, por isso vale a pena escolher uma vinícola, pegar o mapa da região e determinar as demais visitas do dia.

As vinícolas são super bem sinalizadas e com estacionamento. A degustação também promete boas surpresas. Com certeza é um roteiro que pode ser perfeito para uma viagem de fim de semana.

Continue lendo o texto completo no Blog do Pegcar!

Imagem AutorImagem Autor

O Pegcar é uma rede de carros compartilhados entre pessoas. Seguindo a crescente tendência da economia compartilhada, desenhamos um modelo pelo qual qualquer Proprietário pode monetizar seu carro ao disponibilizá-lo a outros usuários, podendo variar de uma hora a períodos mais extensos, através de um serviço de aluguel fácil, seguro e mais econômico.

+ posts do autor

Rede Viagem Livre

Este conteúdo – assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios – é de responsabilidade do usuário da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Pin It

Comments are closed.