Rota Cervejeira RJ promove tours na Região Serrana e terá ações no exterior

Tour incluiu almoço com harmonização da cerveja Dual, no restaurante Trilhas do Araçari, em Muri

Os apreciadores de cervejas artesanais já podem contar a partir de agora com programas consolidados na Região Serrana do Estado do Rio. Lançada no ano passado, mas já com 15 empresas associadas, a Rota Cervejeira do Rio de Janeiro, que reúne fabricantes de cervejas artesanais no estado tem organizado a partir de agências de turismo receptivo visitas guiadas com pequenos grupos onde participam de programas de harmonização e degustação, além de conhecerem de perto os detalhes técnicos da fabricação do produto.

As cidades de Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo já contam com roteiros consolidados. Outros municípios estão aderindo ao programa. Neste último final de semana o destaque foi um tour a fábricas de cervejas artesanais de Nova Friburgo. O grupo com 20 integrantes, entre produtores, turistas, sommeliers e agentes de viagens visitou a AD – Angels Devils, sendo recepcionada por Daniela Medeiros, sommerlier. “Temos dois tipos de chope e fabricamos mensalmente quatro mil litros. As visitas técnicas para conhecer o processo de produção para grupos são agendadas mensalmente”, explicou.

 

Grupo de cervejeiros e agentes na cervejaria Angels  Devils, em Nova Friburgo

Grupo de sommeliers, produtores e agentes na cervejaria Angels Devils, em Nova Friburgo

Em seguida o grupo seguiu para o distrito de  Muri, onde foi recepcionado no restaurante de comida natural, Trilhas do Araçari, por Flavio Stern, proprietário do empreendimento e o casal Carina Cunha Mancebo e  Felipe Alves que promoveram uma harmonização da cerveja artesanal Dual, com fabricação própria e três tipos. O programa foi encerrado com uma visita ao bar, restaurante e cervejaria Ranz, em Lumiar, que acaba de retomar sua fabricação e visitas pré-agendadas.

A Ranz acaba de reativar sua unidade em Lumiar

A Ranz acaba de reativar sua unidade em Lumiar

Segundo Ana Claudia Pampillon, coordenadora da Rota Cervejeira, o objetivo destes programas é divulgar a Rota Cervejeira, que já conta com agências de receptivo no Rio de Janeiro com a Hanseatic, em Teresópolis, com a Atlântica Turismo, em Petrópolis, com a Serra Brasilis e em Nova Friburgo com a 4×4 Cantos.

“Essas agências organizam tours para os interessados. Nosso objetivo é trabalhar com cervejarias artesanais no Estado do Rio e promover esse roteiro junto aos fabricantes . Devemos estar presentes em feiras também no exterior divulgando o programa como em Montreal e provavelmente em Paris, ainda esse ano”, esclareceu. A Rota Cervejeira tem o apoio da Setur-RJ e Sebrae-RJ.Os interessados em participarem podem obter informações pelo site: www.rotacervejeira.com.br

Pin It

Comments are closed.