Entretenimento, Principais

Rock in Rio ganha edição em Santiago, Chile, em 2021

O criador do Rock in Rio, Roberto Medina, assinou neste sábado, 05, o protocolo de intenções com o empresário e produtor chileno, Felipe Araya, para iniciar os preparativos para a realização do evento no país em 2021. Uma delegação de representantes do governo e da iniciativa provada do Chile estão no Rio de Janeiro para conhecer de perto a operação na Cidade do Rock e seu impacto na economia e turismo local.

A ideia inicial é que o festival aconteça em outubro de 2021, logo após a edição no Rio de Janeiro.

rock in rio em Santiago

Assinada na Cidade do Rock, a carta de intenção acontece após uma série de reuniões e visitas técnicas de uma delegação chilena no Rio de Janeiro nesta semana. Composta por autoridades governamentais e empresários chilenos, a comitiva conheceu toda a estrutura e logística do Rock in Rio 2019, com a intenção de entender a complexidade das diversas áreas do evento e assim determinar a viabilidade de uma edição em Santiago.

Os principais interessados no projeto, que se dará por meio de uma parceria público-privada, são a empresa chilena Rock Santiago, do diretor Felipe Araya, e o governo chileno, representados pela subsecretaria de Turismo do Chile, Mónica Zalaquett, e pela prefeita de Santiago, Karla Rubilar.

Com a carta de intenção firmada, o próximo passo será a realização de sondagens e visitas técnicas em possíveis espaços na capital chilena para determinar onde acontecerá a rimeira edição do festival no país. Passada esta etapa, um contrato definito será assinado.

Sobre o autor

Jornalista apaixonada por livros, comida e viagens