Roadshow M&E: Localiza cresce 27% no 1° semestre e supera marca de 150.000 carros

Paulo Henrique Pires, da Localiza (Foto: Eric Ribeiro/ME)

RECIFE – Com boas notícias. É assim que a Localiza chegou à terceira etapa do Roadshow ME Nacional, que acontece na noite desta terça-feira (15), em Recife-PE. O diretor de Vendas, Paulo Henrique Pires, em entrevista ao ME, comentou os resultados alcançados pela locadora neste 1° semestre e 2° trimestre de 2017. O volume de vendas no 1° semestre cresceu 27,2%, enquanto a receita cresceu 20%. Já para o segundo trimestre, crescimento expressivo de 29,2% no volume de vendas.

“Outra grande novidade é o fato de termos superado a marca de 150.000 carros na frota. E este resultado é o fruto de um trabalho que começou com a crise, já que voltamos a apostar na experiência do cliente. Para exemplificar isso, lançamos ainda este mês a ação digital para que o cliente passe a entrar no carro alugado sem nem ir ao balcão da Localiza. Menos burocracia e mais agilidade”, disse o diretor. “E temos toda uma força de vendas para incentivar o uso do aluguel de carros, por ser um produto que se encaixa no mote de economia compartilhada”.

Para ele, não só a Localiza, mas as grandes locadoras estão em rota de crescimento. E isto tem motivo: a própria crise. “Os brasileiros passaram a descobrir o próprio país e, por conta disso, passaram a utilizar mais a locação de carros. Há um crescimento vertical (novos clientes) e horizontal (mais aluguel de carros pelo mesmo cliente) no mercado”, frisou o diretor. “Quem investiu em tecnologia para facilitar a vida do cliente, acabou saindo na frente. Hoje todo mundo ganha: a Localiza, os agentes que oferecem o produto e o próprio consumidor final”, completou.

BANNER

Pin It

Comments are closed.