Roadshow M&E: Golden Tulip vira exemplo da retomada da hotelaria de Salvador

Paloma, da BHG

Paloma Fernandes, gerente de Vendas do Golden Tulip Rio Vermelho by BHG

SALVADOR – Um dos ícones da hotelaria de Salvador, o Golden Tulip Rio Vermelho muitas vezes é considerado um balizador dos resultados da cadeia hoteleira da capital baiana. Geralmente, os grandes hotéis e redes hoteleiras respondem mesmo por boa parte dos números que são divulgados mensalmente pela ABIH-BA. Particularmente, neste caso, a unidade se beneficia de frentes que estão sendo responsáveis por um crescimento expressivo de ocupação de 2016 para 2017: a revitalização do bairro do Rio Vermelho e o trabalho da equipe de vendas da BHG.

O ME teve a oportunidade de entrevistar Paloma Fernandes, gerente de Vendas do Golden Tulip Rio Vermelho. O hotel recebe na noite desta quinta-feira (17) a 4ª etapa do Roadshow ME Nacional, e a executiva veio prestigiar o evento. De acordo com Paloma, a unidade vem apresentando crescimentos expressivos de média de ocupação que varia de 20 a 30% a cada mês, isto se comparado com o mesmo período de 2016. “Estamos surpreendendo a hotelaria. Mês passado (férias), por exemplo, tivemos a melhor ocupação e faturamento do ano”, destacou.

Atualmente, o Golden Tulip é ocupado por 50% de público de lazer e 50% de público corporativo. O número de viajantes que chegam à trabalho poderia ser muito maior se Salvador tivesse um Centro de Convenções, algo lamentado pela gerente de Vendas. “O Centro vem sendo um vilão de receita para os hotéis e para toda a cidade. No entanto, estamos extremamente confiantes de que a hotelaria soteropolitana vai se recuperar, assim como nós, que percebemos que o bairro do Rio Vermelho já revitalizado se tornou boêmio e com excelentes serviços”, disse.

Pin It

Comments are closed.