Trade

RN anuncia projetos e parcerias para impulsionar Turismo

Apresentação dos projetos 2017

As equipes da Secretaria de Estado de Turismo e da Empresa Potiguar de Promoção Turística do RN apresentaram nesta semana para o trade alguns dos projetos que serão viabilizados neste ano para ampliar a divulgação do destino. Presença maciça em feiras e eventos de turismo no Brasil e no mundo, estratégicas de promoção e divulgação, e campanhas junto a empresas líderes do setor foram algumas dos projetos e propostas apresentados.

Roadshows e parcerias fazem parte do planejamento da Setur-RN para 2017

“Acredito ser inédita uma apresentação de projetos prontos, com recursos assegurados e já planejados para o ano inteiro, discutidos de forma transparente para vocês”, disse o secretário Ruy Gaspar. Segundo o secretário, além desses projetos, uma lista de outros já pensados, mas ainda sem recursos garantidos. “O governo está em busca de parcerias do empresariado e também participação das prefeituras”, completou a presidente da Emprotur, Aninha Costa.

Em andamento – Além dos mais de R$ 2,1 milhões para eventos, já há ações e campanhas em andamento que totalizam mais de R$ 7,6 milhões, também angariados junto ao RN Sustentável. Destaque ao projeto de Implantação de Sinalização Turística dos polos Seridó, Serrano, Costa Branca e Agreste/Trairi, orçado em R$ 3,4 milhões. E ainda confecção de novo material gráfico de promoção do Estado seguindo as orientações do Plano de Marketing e já projetado para até 2018, totalizando R$ 1 milhão.