Trade

Riotur lança campanha que enfatiza a hospitalidade do carioca

A campanha est nas ruas do Rio desde o fim da ltima semana em MUBs, relgios digitais, galhardetes e bandeiras pela cidade, alm de monitores nos nibus e Metr

A campanha está nas ruas do Rio desde o fim da última semana

A Riotur apresentou a campanha “O maior cartão-postal do Rio é o carioca”, que frisa a hospitalidade dos moradores da cidade maravilhosa, na recepção de turistas de diferentes partes do mundo. A iniciativa apresenta vários personagens identificados com a cidade, representando diferentes setores de serviços e da cadeia produtiva do turismo, como um gari, o porteiro do Copacabana Palace, garçons e camareiras dos hotéis da cidade, o taxista e mestre de bateria da Unidos da Tijuca, entre outros.

De acordo com a Riotur, pesquisas feitas com turistas revelam que a volta deles para a cidade se deve muito à forma como são bem recebidos pelo carioca e a associação imediata entre o clima descontraído do Rio e a simpatia do povo. O slogan “Receba bem o turista. Ele volta. A cidade ganha” visa reforçar a mensagem para os moradores da capital fluminense.

O presidente da Riotur, Marcelo Alves, salientou a vocação do Rio para o turismo, e que a campanha serve para conscientizar o carioca de que ele é cartão postal da cidade. “Ele terá a responsabilidade de ser o anfitrião do turista, pois esse turista recebendo o carinho de nós, cariocas, certamente se apaixonará pela cidade e voltará, trazendo mais turistas”, comentou.