RIOgaleão terá novo sistema para operações durante Jogos Olímpicos e Paralímpicos

Carlos Rodriguez, gerente de operaes do aeroporto RIOgaleo

Carlos Rodriguez, gerente de operações do aeroporto RIOgaleão

Com expectativa de receber 90 mil passageiros por dia durante o período das Olimpíadas 2016 e Jogos Paraolímpicos, o aeroporto RIOgaleão está investindo em tecnologia para acolher bem os turistas que acompanharão os eventos. Uma das novidades é o novo Centro de Operações do RIOgaleão com um moderno sistema para operações, o Ames. O programa busca ampliar a capacidade de atender passageiros e aeronaves que passarão pelo aeroporto no período das Olimpíadas 2016 e Jogos Paraolímpicos ” O Centro de Operações é o núcleo neural do aeroporto e com estas medidas estamos buscando que o RIOgaleão se torne, em breve, o aeroporto mais eficiente da América Latina “, afirmou Carlos Rodriguez, gerente de operações do RIOgaleão

Entre as principais funções do projeto estão o monitoramento da utilização das pontes de embarque e emissão de informações mais detalhadas do voo para a torre de controle. ” O sistema auxiliará também diminuir o tempo entre as conexões dos passageiros, informando ao comando todas automaticamente  passageiros e aeronaves disponíveis”, disse Carlos Rodriguez.

Os números mostram como as Olimpíadas 2016 e Jogos Paraolímpicos irão impactar o aeroporto. Serão 600 voos diários, duzentos a mais que em período normal, sendo que 60% dos voos devem ser code-share.” Temos a consciência que o nosso movimento será acelerado, ainda mais, nos dias em que o Santos Dumont estiver fechado, entre os dias 8 e 18 de agosto” contou o gerente de operações do RIOgaleão. O fechamento do Santos Dumont acontecerá no período das 12h30m e 17h10m durante as provas de vela.

O aeroporto que hoje atua com 27 companhias aéreas , sendo seis nacionais e 21 internacionais, sabe que em tempos olímpicos haverá um grande fluxo de outras marcas.” Estamos felizes pois receberemos companhias que antigamente já voaram por aqui e voltaram para os jogos como é o caso da All Nippon Airways”, ressaltou gerente de operações do RIOgaleão.

Outro diferencial do RIOgaleão será a elaboração de um “estacionamento” a céu aberto de aviões. “Teremos capacidade de receber 279 aeronaves executivas e até 120 aeronaves de chefes de estado em uma a´rea externa do aeroporto”, confirmou Carlos Rodriguez.

 

Pin It

Comments are closed.