RIOgaleão terá megaoperação no final das Olimpíadas

Um dia depois do encerramento dos Jogos Rio 2016, o RIOgaleão prepara uma despedida para atletas e turistas que vieram para as Olimpíadas no Rio de Janeiro. Na próxima segunda-feira (22), o Aeroporto Internacional Tom Jobim receberá a maior movimentação já registrada em toda a sua história. O dia pico deve registrar mais que o dobro de pessoas circulando pelos terminais – em dias normais, são 40 mil passageiros; no dia 22, a expectativa é de que até 85 mil pessoas passem pelo aeroporto.

E para garantir esse movimento, a concessionária tomou diversas medidas excepcionais, organizou uma série de surpresas para quem passar pelos terminais do aeroporto e se preparou para receber, pela primeira vez desde o início da operação, o maior avião comercial do mundo. Devem ser registrados cerca de 430 movimentos, entre chegadas e partidas, de aeronaves no pátio. A operação do aeroporto registrará um recorde de voos charter.

Foram contratadas 135 pessoas adicionais para o período, além dos voluntários da Rio 2016 que atuam no aeroporto. O check-in foi reforçado com instalações remotas na Vila dos Atletas, que funcionará entre os dias 21 e 23 de agosto. As bagagens serão transportadas até o pátio do RIOgaleão por caminhões sob a responsabilidade do Rio 2016. Assim, elas seguirão para a aeronave. Com isso, os atletas chegarão ao aeroporto e irão direto para o raio-X.

Para agilizar o embarque de passageiros, foram adicionados 10 equipamentos de raio-x, dois body scans e 12 balcões da Polícia Federal para o período olímpico. Mas por conta do volume, o RIOgaleão orienta que os passageiros de voos internacionais cheguem seis horas antes do horário de partida e os de voos domésticos com duas horas de antecedência.

Pin It

Comments are closed.