Após passar por um processo de privatização e receber um investimento superior a R$ 2 bilhões, o Aeroporto Internacional RIOgaleão hoje é um equipamento transformado. Finalizado para receber as Olimpíadas Rio 2016, o aeroporto agora segue o plano estratégico de se tornar a porta de entrada oficial do Brasil para turistas nacionais e internacionais. Um destes pilares está no investimento contínuo de aproximação com o trade, classificado como a ponte vital que liga o aeroporto ao consumidor final.
E para isso, a concessionária criou o “RIOgaleão Expert Day”, uma ação contínua que tem como principal objetivo a apresentação aos profissionais da área de turismo o que esta nova experiência que o Aeroporto Internacional Tom Jobim proporciona aos passageiros. Nesta quinta-feira (12), por exemplo, agentes de viagens e operadores circularam pelos corredores do aeroporto para conhecer as novidades. Já nesta sexta-feira (13), será a vez do hoteleiros, enquanto os profissionais ligados a eventos e congressos realizarão o tour também em breve.
Na ocasião, os convidados realizam todo o trajeto de embarque e desembarque dos passageiros, passando, inclusive, por áreas de segurança (raio-x) e controle de fronteiras (imigração/emigração) até chegar à aeronave. Quem está por trás desta iniciativa é o executivo Bruno Reis, que assumiu a gerência de Desenvolvimento de Passageiros do RIOgaleão há cerca de 1 mês. Bruno é extremamente conhecido no trade, tanto nacional, quanto internacional, já que passou os últimos quatro anos a frente da Embratur.
Para ele, a grande tarefa do RIOgaleão com esta iniciativa é mostrar o que é o Terminal 2 ampliado e moderno. “Após a prova de fogo que foi as Olimpíadas, estamos prontos para receber todo e qualquer passageiro. É a hora de estabelecer um contato maior com o trade, para que vejam a jornada mais agradável que o passageiro tem por aqui, em comparação com outros terminais e aeroportos”, disse.
Para Sabrina Lavrado, da North Side Operadora, “é muito importante saber, principalmente para nossos clientes, o que é o novo RIOgaleão. Temos muitos grupos, temos imprevistos, logo os operadores precisam conhecer para poder divulgar os detalhes do terminal. O aeroporto precisava deste upgrade, atualmente um produto espetacular”.
Já Marcio Martins, da Compass Brasil, que também participou do tour guiado, afirmou que esta é a hora de divulgar as qualidades de um aeroporto tão jovem. “Acredito que é extremamente importante para nós conhecermos o aeroporto, já que estamos na linha de frente da operação turística. É uma bela iniciativa do RIOgaleão de capacitar o trade e, deste modo, apresentar seu diferencial, o que acaba sendo passado ao cliente também. Só assim podemos tornar nosso destino ainda mais competitivo e atraente”, frisou.