RIOgaleão investe no trade e passa a realizar visitas guiadas para profissionais

Agentes participaram de um tour especial pelo RIOgaleão e pelas salas VIPs do Plaza Premium

Após passar por um processo de privatização e receber um investimento superior a R$ 2 bilhões, o Aeroporto Internacional RIOgaleão hoje é um equipamento transformado. Finalizado para receber as Olimpíadas Rio 2016, o aeroporto agora segue o plano estratégico de se tornar a porta de entrada oficial do Brasil para turistas nacionais e internacionais. Um destes pilares está no investimento contínuo de aproximação com o trade, classificado como a ponte vital que liga o aeroporto ao consumidor final.

E para isso, a concessionária criou o “RIOgaleão Expert Day”, uma ação contínua que tem como principal objetivo a apresentação aos profissionais da área de turismo o que esta nova experiência que o Aeroporto Internacional Tom Jobim proporciona aos passageiros. Nesta quinta-feira (12), por exemplo, agentes de viagens e operadores circularam pelos corredores do aeroporto para conhecer as novidades. Já nesta sexta-feira (13), será a vez do hoteleiros, enquanto os profissionais ligados a eventos e congressos realizarão o tour também em breve.

Profissionais conheceram todas as áreas do Terminal 2

Na ocasião, os convidados realizam todo o trajeto de embarque e desembarque dos passageiros, passando, inclusive, por áreas de segurança (raio-x) e controle de fronteiras (imigração/emigração) até chegar à aeronave. Quem está por trás desta iniciativa é o executivo Bruno Reis, que assumiu a gerência de Desenvolvimento de Passageiros do RIOgaleão há cerca de 1 mês. Bruno é extremamente conhecido no trade, tanto nacional, quanto internacional, já que passou os últimos quatro anos a frente da Embratur.

Para ele, a grande tarefa do RIOgaleão com esta iniciativa é mostrar o que é o Terminal 2 ampliado e moderno. “Após a prova de fogo que foi as Olimpíadas, estamos prontos para receber todo e qualquer passageiro. É a hora de estabelecer um contato maior com o trade, para que vejam a jornada mais agradável que o passageiro tem por aqui, em comparação com outros terminais e aeroportos”, disse.

Para Sabrina Lavrado, da North Side Operadora, “é muito importante saber, principalmente para nossos clientes, o que é o novo RIOgaleão. Temos muitos grupos, temos imprevistos, logo os operadores precisam conhecer para poder divulgar os detalhes do terminal. O aeroporto precisava deste upgrade, atualmente um produto espetacular”.

Joyce Lopes, do Grand Plaza, recepciona os agentes no lounge internacional

Joyce Lopes, do Grand Plaza, recepciona os agentes no lounge internacional

Já Marcio Martins, da Compass Brasil, que também participou do tour guiado, afirmou que esta é a hora de divulgar as qualidades de um aeroporto tão jovem. “Acredito que é extremamente importante para nós conhecermos o aeroporto, já que estamos na linha de frente da operação turística. É uma bela iniciativa do RIOgaleão de capacitar o trade e, deste modo, apresentar seu diferencial, o que acaba sendo passado ao cliente também. Só assim podemos tornar nosso destino ainda mais competitivo e atraente”, frisou.

Pin It

Comments are closed.