Rio Grande do Sul vai ganhar nova trilha ecológica

O Rio Grande do Sul vai ganhar ainda neste semestre uma nova trilha ecológica. O “Caminho dos Faróis” apresenta um formato inédito de turismo com caminhadas meditativas ecologicamente ativas àqueles que buscam paz espiritual na integração com a natureza. 

 O roteiro de 190 km, percorrido em oito dias com aproximadamente 25 km por dia,  inicia na localidade da Capilha, distrito de Rio Grande, margeia a estação ecológica do Taim até o litoral pela estrada da Serraria, segue pela orla marítima até o balneário da Barra do Chuí, em Santa Vitória do Palmar (RS).

fernando_pereira_de_souza_neto_divulgacao_2fernando_pereira_de_souza_neto_divulgacao_2

Créditos: Divulgação

O gaúcho Fernando Neto, idealizador do “Caminho dos Faróis”

O “Caminho dos Faróis” representa uma evolução do primeiro projeto criado pelo odontólogo gaúcho Fernando Pereira de Souza Neto, que idealizou, investiu e transformou em realidade o roteiro da “Travessia da Maior Praia do Mundo”, que já existe há três anos e está em sua 10ª edição, atraindo pessoas de todo o país.

Fernando teve seus objetivos de vida transformados após peregrinar sozinho 220 km de praia deserta entre o Cassino e a Barra do Chuí, quando o ‘caminho’ foi tão positivo e transformador  que decidiu encontrar uma forma de dividir esta experiência com mais pessoas.

O novo roteiro surge também como um resgate histórico-cultural pela existência de vários pontos de interesse arqueológicos, como naufrágios históricos, antigas igrejas, antigos faróis, sítios paleontológicos e os “concheiros”, que são extensões de praia cobertas por uma espessa camada de conchas fósseis.

O ‘Caminho dos Faróis’ é uma nova opção dirigida não somente aquelas pessoas que possuem um excelente preparo físico –como se exige em outros trajetos de trilhas de aventuras já existentes–, mas também proporcionará experiências inesquecíveis junto a uma natureza ainda pouco explorada.

Pin It

Comments are closed.