Rio Grande do Norte recebe 7,2% a mais de turistas no primeiro semestre

Os turistas puderam aproveitar as festas juninas de rua organizadas por todo o estado nordestino (Foto: Divulgação)

Os turistas puderam aproveitar as festas juninas de rua organizadas por todo o estado nordestino no mês passado (Foto: Divulgação)

O Rio Grande do Norte registrou um aumento de 7,2% ou 81.475 turistas a mais do que os primeiros seis meses do ano passado, de acordo com dados da Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur). Os números representam uma injeção de mais de R$ 12 milhões ao cofre do estado no mês de junho, ou mais de R$ 220 milhões em receitas ao longo da primeira metade de 2017.

O Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante não fugiu à regra e registrou alta de 2,9% no fluxo turístico, sendo que o percentual representa um acréscimo de 4.566 turistas no Estado, se comparado com o mesmo mês em 2016.

De acordo com a Emprotur várias ações bancadas pelo Governo do estado desde o início da gestão contribuíram para os recentes resultados, desde a desoneração do querosene de aviação, às iniciativas de divulgação e promoção dos destinos, capacitações e estratégias de marketing, com fampress, famtrips e campanhas junto à Gol e a Tap.

“Divulgar e promover nosso Estado em feiras e eventos nunca é demais. É um trabalho que só gera resultado com a continuidade, sobretudo no mercado internacional, quando se espera dois ou três anos para colhermos o que plantamos. E ainda temos muito que colher”, destacou o secretário estadual de Turismo, Ruy Gaspar.

Pin It

Comments are closed.