Gastronomia, Principais, Vinho e Viagem

Restaurante Galeto Di Paolo inaugura casa em Pinheiros

Galeto Di Paolo traz cultura italiana da Serra Gaúcha em sua culinária típica

O Restaurante Galeto Di Paolo, localizado em Pinheiros, SP, resgata tradições da culinária gaúcha. As galeterias, que foram inventadas em Caxias do Sul, se tornaram um verdadeiro espaço de convívio social e gastronômico, fazendo parte de um patrimônio imaterial da cidade constituindo sua representatividade e valorização da cultura local.

O Galeto di Paolo é um restaurante já consolidado na região Sul, ele está em mais de oito cidades e foi recentemente inaugurada a segunda unidade em São Paulo. A sua gastronomia típica italiana da Serra Gaúcha chama atenção nacionalmente, por isso o projeto de expansão da marca Di Paolo ganha cada vez mais espaço no centro do país, além do Rio Grande do Sul.

A primeira casa em São Paulo foi inaugurada em 2017, na Avenida Bandeirantes. Desde lá, o sócio do empreendimento, Jandir Dalberto e o fundador do Galeto Di Paolo, Paulo Geremia, tiveram a certeza do quanto o galeto al primo canto conquistou o público. “O paulistano gosta de boa comida, de ter novas experiências culinárias e gastronômicas. O sucesso da primeira loja nos deu motivação para a abertura da segunda.”

Sequência Di Paolo

Cardápio

O cardápio de Pinheiros mantém a receita de sucesso do Galeto Di Paolo. A tradicional sequência se inicia com a sopa de capeletti e o pão colonial. Em seguida, são servidos três tipos de salada (radicci com bacon, salada de folhas e maionese de batata). A experiencia segue com galeto al primo canto, polenta frita e brustolada (na chapa) e queijo à dorê.

As massa e molhos são servidos conforme a preferência de cada cliente. São seis tipos de massa (spaghetti, tagliarini, tortéi, nhoque, nero bianco e penne integral) e nove tipos de molho (tradicional, ragu costela, pomodoro, tomate seco, nocciole, funghi, quatro queijos, manteiga e sálvia, alho e óleo), a escolher. O valor da sequência é de R$81,00. Como sobremesa, sagu com creme. Tudo servido à mesa e à vontade.

A casa ainda oferece ampla variedade de sobremesas e carta completa de vinhos nacionais e importados.

Galeto al primo canto, polentas brustoladas, queijo à dorê, radicci com bacon e salada
Sagu de vinho

Serviço

Galeto Di Paolo

Galeto al primo canto

Endereço: Rua Morás, 53 – Esquina com a Avenida Pedroso de Morais

Horário de Funcionamento:

Segunda a sexta-feira das 12h às 15h30 e das 18h30 às 23h30

Sábados das 12h às 23h30

Domingos e feriados das 11h30 às 22h

Valor da sequência Di Paolo: R$81,00

Sobre o autor

Uma pessoa livre e que adora fotografar todos os lugares que tem a oportunidade de visitar. Amo viajar e escrever sobre os mais diversos temas. Tenho 23 anos e sou uma jornalista apaixonada por novas experiências. Principalmente aquelas que são capazes de despertar o meu profundo interesse em conhecer o mundo e escrever sobre os mais memoráveis momentos da minha trajetória.
Aproveite!