Trade

Rendez-vous: após 2017 recorde, Paris aposta em Turismo “multilíngue e digital”

Valérie Pécresse (ao microfone) durante a abertura do evento: “Os excelentes números de 2017 são resultado dos esforços q e temos feito para promover a qualidade do destino”

PARIS – Foi dada a largada para o Rendez-vous en France 2018, evento que reunirá 947 operadores de 69 países para promover os destinos franceses durante os próximos dois dias. Na noite desta segunda-feira (26), os profissionais foram recepcionados em um coquetel de boas-vindas, promovido pelo Paris Convention and Visitor Bureau.

O evento, dedicado a hosted buyers, jornalistas e parceiros, foi realizado no Mercado de Pulgas, (Puces de Saint-Ouen) e contou com a presença da presidente da Região de Île-de-France, que engloba Paris e Versalhes, Valérie Pécresse. A governante destacou o número recorde de turistas alcançado pela região em 2017, que marcou  a retomada após dois anos de queda (2015 e 2016) em decorrência dos atentados terroristas.

“Este foi o nosso melhor ano em recepção de turistas. Os excelentes números de 2017 são resultado dos esforços que temos feito para promover a qualidade do destino”, destacou Valérie Pécresse.

De acordo com dados divulgados pelo Comitê Regional de Turismo (CTR), as reservas de hotéis na região de Île-de-France registraram um total de 33,8 milhões de turistas, quase 3 milhões a mais que em 2016. Se considerados turistas hospedados por familiares  ou plataformas de aluguel temporário, o número chega a 49 milhões.

A presidente ainda destacou uma série de ações que vem sendo adotadas para melhorar a experiência dos turistas, como a modernização e a criação de mais recursos digitais, entre eles a criação de um passe digital, equipado com um chip, que dispensa a necessidade de um ingresso. A novidade foi testada em formato de uma pulseira no verão de 2017.

Outras apostas são o incentivo ao ensino de idiomas por meio de aulas online à população, para criar uma região “multilíngue”, além do reforço da segurança em rotas turísticas.

As melhorias visam um incremento ainda maior do turismo na região, visando áreas além das já tradicionais, como também  uma preparação para os Jogos Olímpicos de 2024, que serão realizados na capital francesa.

“Visitar a região é a experiência de uma vida, que não se resume apenas à Louvre,  Torre Eiffel ou o Arco do Triunfo. A Região de Paris é muito mais, e vamos trabalhar para mostrar isso aos turistas”, finalizou.

Operadores foram recepcionados em uma visita e jantar no mercado das pulgas (Marché aux puces de Saint-Ouen)

Rendez-vous en France

A abertura oficial do salão Rendez-vous acontece na manhã desta terça-feira. O evento será realizado no Parque de Exposições Porte de Versailles e contará com 750 expositores das 13 regiões da França. Durante os dois dias serão realizadas 24.656 reuniões

Do total de operadores, 490 são da Europa, 240 de África, Ásia e Oceania, 44 do Oriente Médio e 173 das Américas. A delegação brasileira deve reunir 45 profissionais para o evento.

O ME viaja a convite da Atout France e com proteção GTA