Região

A Madeira está representada a partir de hoje, dia 17 de janeiro, em Madrid, naquela que é, reconhecidamente, a principal feira do setor turístico da Península Ibérica e uma das mais importantes a nível internacional, particularmente vocacionada para o turismo desportivo e de lazer.

Na sua 38ª edição, a FITUR conta, este ano, com a maior representação nacional de sempre, ao integrar as sete regiões de turismo portuguesas.

No caso da Região, cabe à Associação de Promoção da Madeira “apresentar o que de melhor o destino tem para oferecer”, numa ação que “envolve sete associados regionais” e “promete grande animação, com mostras e provas de alguns dos produtos regionais que mais nos diferenciam”, diz o Gabinete de Comunicação da Secretaria do Turismo e Cultura, em comunicado.

Esta é, assim, “mais uma excelente oportunidade” de projeção junto do mercado espanhol mas, também, junto dos principais mercados emissores de turistas para a Madeira, igualmente representados nesta mostra mundial.

No período da feira, que termina a 21 de janeiro, estão previstos, conforme habitual, diversos encontros e reuniões de trabalho, quer junto dos tour operadores e companhias aéreas, quer junto da comunicação social estrangeira e outros parceiros internacionais.

Destaque para a conferência que decorrerá, amanhã, sobre o futuro do Enoturismo, onde a Região se fará representar, numa importante abordagem ao Vinho Madeira.

É de referir que, nos primeiros dez meses de 2017, entraram na Região cerca de 30 mil turistas espanhóis, os quais originaram 138.600 dormidas na hotelaria regional, o correspondendo a uma estada média de 5 noites.

A Espanha posiciona-se, atualmente, no 7.º lugar, entre os mercados emissores de turismo para o nosso destino.

Acresce dizer que, em 2017, esta feira contou com 66.841 visitantes profissionais, 53.390 expositores e 97.549 público em geral.

O certame reuniu, ainda, 9.083 empresas, oriundas de 165 países/regiões, materializados num total de 611 stands.

Pin It

Comments are closed.