Recife recupera turismo internacional com voos para Argentina e Uruguai

Camilo Simes, secretrio de Turismo de Lazer do Recife; e Mustaf Dias, secretrio Executivo da pasta

Camilo Simões, secretário de Turismo de Lazer do Recife; e Mustafá Dias, secretário Executivo da pasta

Com a recente perda do voo da American Airlines partindo do Recife para Miami, a região tem apostado na América do Sul. De acordo com o secretário de Turismo e Lazer do Recife, Camilo Simões, a rota era mais visada por brasileiros que desejam conhecer os Estados Unidos do que na vinda de americanos para o País.

“Hoje temos duas ligações para a Argentina, e em breve teremos um voo direto para o Uruguai, sem mencionar o voo para Cabo Verde, que funciona como conexão para a Europa. Com esses voos, observamos uma expressividade maior e um aumento na vinda de estrangeiros”, explicou o secretário, que afirmou, entretanto, não ter abandonado os esforços para reativar, em setembro, o voo da American.“Vamos trabalhar os EUA para que ele se torne um emissivo para o Brasil tão importante como somos para eles”, explicou o secretário, que afirmou que o destino vem registrando um crescimento anual de 6% no número de turistas.

Recife terá Roadshow pelo Nordeste – A fim de apresentar o investimento em melhorias e infraestrutura turística realizada na cidade do Recife, Simões enfatizou que a cidade realizará um Roadshow por nove cidades nordestinas. “O Recife e Porto de Galinhas sempre tiveram um viés muito forte para receber eventos. Com o investimento no Mice, o Lazer ficou deixado de lado. Queremos resgatar a presença do segmento na região, por isso, inicialmente vamos realizar o roadshow apenas no Nordeste. Já, no segundo semestre queremos levar o evento para o resto do Brasil”, esclareceu.

Pin It

Comments are closed.