Vinho e Viagem

Quinta Nova é Best Wine Tourism Award

A Quinta Nova Nossa Senhora do Carmo, no Douro, acaba de ser distinguida com o prémio Best Wine Tourism Awards na categoria Sustainable Wine Tourism Practices, pelas práticas sustentáveis associadas ao enoturismo a nível nacional.

Depois de ter obtido distinções em importantes categorias como Wine Restaurant, Innovative Experiences e Art and Culture, o reconhecimento nesta área reflecte a capacidade da Quinta Nova para implementar estratégias sustentáveis nesta área de negócio específica.

Enquanto projecto mais premiado em Portugal na Best Wine Tourism Awards, a Quinta Nova distingue-se ainda pela sua a aptidão para desenvolver parcerias locais, através da sua ligação em rede e disseminar a sua filosofia para práticas amigas do ambiente.

Este concurso internacional foi criado para distinguir os agentes promotores de enoturismo de cada cidade-membro que se distinguiram em termos de excelência das suas infra-estruturas em diferentes categorias: alojamento, restaurantes vínicos, arquitectura e paisagens, arte e cultura, experiências inovadoras de enoturismo, serviços de enoturismo e práticas sustentáveis em enoturismo, proporcionando ao visitante experiências de qualidade. Desde a sua criação, mais de 465 entidades receberam o prémio de entre mais de 3.100 candidatos.