Projeto que envolve Neeleman, Azura Airways prevê aeronaves de até 50 lugares

David Neeleman participou da apresentação dos resultados da Azul

David Neeleman envolvido em mais um projeto

O empresário David Neeleman, e o diretor de Estratégia da TAP, Trey Urbahn, que estão envolvidos na criação da Azura Airways, vêm discutindo a estratégia operacional da nova companhia. A ideia é que seja uma aérea regional para explorar o nicho da utilização de aeronaves de menor porte (até 50 lugares), projeto que será devidamente explorado pelos executivos, de acordo com a agência Bloomberg.

O projeto é direcionado a aviação comercial par  deslocações regulares voltado para o mercado de transporte de equipes esportivas, universitárias e magnatas que não têm jatos privados. O mais provável é que já nos próximos anos, aeronaves de 50 lugares de empresas como Bombardier e Embraer comecem a formar a frota da Azura. No momento, a Azura Airways é uma companhia charter com dois aviões Bombardier CRJ-200 de 16 lugares.

David Neeleman deixou bem claro que sua participação é meramente em carater experimental. “Estou apenas colaborando com a criação da Azura. Não é como se David Neeleman visse uma grande oportunidade e decidide investir aqui. Faremos apenas uma experiência e vamos aguardar os resultados”, disse Neeleman, citado na notícia da Bloomberg.

Pin It

Comments are closed.