ProColombia comemora aumento de 40% de turistas do Brasil; país já é o 2º emissor

Ministro Juan Pablo Hernandez, Natalia Nejía, da ProColombia e Valci Souza, da Avianca

A variação cambial, aliada a uma estratégia de promoção da Colômbia junto ao mercado brasileiro levaram a um crescimento de 40% no volume de turistas nos seis primeiros meses deste ano para a Colômbia, chegando a marca recorde de 140 mil brasileiros, numa comparação com igual período do ano passado. Os números foram divulgados nesta quinta-feira (11) pelo ministro Juan Pablo Hernandez de Alba. que participou de uma palestra, seguida de um brunch, na Casa da Colômbia para cerca de 50 agentes de viagens.

“Sem dúvidas é um resultado fantástico e posso atribuir esse crescimento a nossa estratégia de promoção comercial no Brasil. A média de crescimento no turismo no ano passado chegou a 12,1%, o triplo da média sul americana e já ultrapassamos a barreira dos 5 milhões de visitantes estrangeiros. Nosso foco é vender a marca Colômbia como um produto único com uma diversidade de atrativos, além de Bogotá, San Andres e Cartagena”, explicou.

O dirigente lembrou também que o maior volume de voos internacionais contribuiu para o incremento de turistas. “Apenas do Brasil temos 29 voos diretos com Avianca e Latam. Além disso contamos hoje com uma infra-estrutura turística onde apenas em Bogotá temos 16 grandes cadeias de hotéis”, destacou.O Brasil que ocupava o quarto lugar entre os principais emissores de turistas internacionais já galgou duas posições e atualmente está em segundo lugar perdendo apenas para os Estados Unidos.

O evento foi aberto com uma palestra proferida por Natalia Mejia, assessora de Turismo da ProColombia. Em seguida, Marcia Peixoto e Valci Souza, da Avianca destacaram as operações da companhia aérea entre Brasil e Colômbia que já somam 42 frequências diretas e indiretas entre os dois países. A Casa da Colômbia, que funciona na Praça Marechal Âncora, na Praça XV, fica aberta até o final da Paralímpica em setembro com uma exposição permanente de artesanato e produtos típicos, além do tradicional café colombiano.

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