Trade

Primeira edição do ESFE-Rio acontece nesse dia 30; veja como se inscrever

Octávio Neto aposta no mercado do Rio e vai promover a primeira edição do ESFE na cidade

No próximo dia 30, o Grupo Radar de Comunicação irá promover pela primeira vez o ESFE-RJ, no Hotel BHG Royal Tulip Rio de Janeiro, em São Conrado. Realizado anualmente em São Paulo há mais de uma década, o Encontro do Setor de Feiras e Eventos (ESFE) que já é um sucesso na capital paulista, chega em 2016 à Cidade Maravilhosa e tem como intuito promover ideias criativas, reunir a liderança do setor e colaborar para o crescimento do Turismo de Negócios, baseando-se em três importantes pilares: Relacionamento, Geração de Negócios e Conteúdo. A edição carioca do ESFE conta com a parceria do Rio Convention Visitors Bureau e do MERCADO EVENTOS, como media partner, entre outros. Dividido em dois painéis, o congresso terá pela manhã o tema: Feiras e na parte da tarde M.I.C.E. com foco central no Rio 2020.

De acordo com Octavio Neto, CEO do Grupo Radar e idealizador do evento a decisão de trazer o ESFE para o Rio de Janeiro foi concretizada pelo fato da cidade viver um novo momento com a Olimpíada.” Há muito que já tinhamos essa ideia e agora ela se concretizou uma vez que a cidade ganhou novos investimentos, maior visibilidade nacional e internacional, e com isso, o mercado carioca melhorou toda sua infraestrutura e passa a ser visto pelo potencial de novos negócios. A própria hotelaria ficou mais competitiva, com preços mais atraentes e queremos com esse evento permitir aos promotores de eventos uma oportunidade de discutir com fornecedores a viabilidade para realização de novos negócios”, adiantou.

O dirigente que estimou a participação de 850 inscritos no evento lembra que essa edição do Esfe está voltada para fornecer maior conteúdo aos promotores e organizadores de eventos. “Queremos promover um grande debate e o apoio do Rio Convention Visitors Bureau vai facilitar ainda mais essa troca saudável de ideias e propostas. Para o mercado corporativo do Rio de Janeiro será um espaço ideal para conhecer de perto o potencial que o Rio oferece e promover novos relacionamentos num debate saudável”, adiantou

Para essa edição já estão confirmados nomes como o empresário Ricardo Amaral, o presidente do COB, Carlos Artur Nuzman, o prefeito do Rio, Eduardo Paes, entre outros. A Inscrição pode ser feita pelo site www.esferj.com.br ou (11) 4702-4332 com a Karina Amorim.

 Programação

09:00 às 09:30 – Credenciamento e Welcome Coffee

09:30 às 11:30 – Painel FEIRAS com debate.

11:30 às 13:00 – Coquetel Network na área de relacionamento.

13:00 às 14:30 – Almoço

15:00 às 17:00 – Painel M.I.C.E. com Debate

17:00 às 18:00 – Coquetel de encerramento