Principais

Primavera é época ideal para curtir as belezas do sul da Bahia

A primavera, que começou nesta quarta-feira (23), é uma ótima época para quem pretende conhecer as belas praias do Nordeste. Por chover bem pouco no período, que vai de setembro e novembro, os turistas podem aproveitar ao máximo o mar e as atividades ao ar livre.

IMG_6217_-_BaixaIMG_6217_-_Baixa

O momento é ideal para relaxar e curtir a Pousada Taipu de Fora, na Península de Maraú, no sul da Bahia, onde as águas voltam a ficar mais cristalinas, as temperaturas sobem e o céu se firma azul todos os dias.

Fotos: Divulgação

Fotos: DivulgaoFotos: Divulgao

Casal aproveita as piscinas naturais da Península de Maraú

 

O clima agradável é propício para a prática de atividades como trekking, pesca e mergulho nas piscinas naturais com snorkel. Um passeio de escuna pela baía de Camamu também é ideal para conhecer os arredores do destino. Neste paraíso ainda bastante preservado os visitantes percorrem cinco ilhas: Pedra Furada, Ilha Grande, Goió, Campinho e Sapinho, com direito a uma parada para almoço nesta última.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAOLYMPUS DIGITAL CAMERA

Há ainda a opção de uma excursão a bordo de uma lancha, que leva para as mesmas ilhas na Baía de Camamu e presenteia os turistas com um banho de água doce na Cachoeira de Tremembé.

O empreendimento conta com 28 amplas suítes com varanda e rede para descanso, que acomodam de uma a quatro pessoas; área de convivência com wi-fi, salão de jogos, sala para crianças e atividades ao ar livre que agradam a toda a família: cama elástica, mini-parquinho, slackline, quadra de vôlei de areia, lagoa para pesca e mirante para a contemplação do pôr-do-sol.

Suite_senior_-_baixaSuite_senior_-_baixa

O Bar e Restaurante Taoca, que mescla culinária contemporânea com ingredientes típicos da Costa do Dendê, é um espetáculo à parte.