Destinos, Principais, Viagem

Prepare as malas! 5 atividades certificadas para desfrutar em Anguilla

Seja na água, com os pés na terra ou a alguns metros de altura, a ilha de Anguilla está recheada de experiências – com certificados de biossegurança – dentro de sua “bolha de férias”

Como estratégia para conter a pandemia e proteger a saúde dos cidadãos e turistas, Anguilla criou o seu conceito de “bolha de férias”, pensado para que alguns hotéis, vilas e resorts ofereçam aos seus hóspedes uma variedade de atividades certificadas com o selo de biossegurança. E dentro de uma área restrita.

Este charmoso destino, declarado livre da COVID-19 pela OMS, abriu suas fronteiras desde novembro para turistas internacionais e nômades digitais pré-aprovados, que se inscrevem por meio de um formulário e pagam uma taxa obrigatória que servirá para cobrir os custos do teste PCR na chegada a Anguilla.

Prepare as malas! 5 atividades certificadas para desfrutar em Anguilla
Foto: Divulgação visit Anguilla

Com a candidatura aprovada, e o resultado negativo do PCR realizado na ilha, só resta ao viajante entregar-se ao paraíso e usufruir das atividades certificadas, que o hóspede deverá coordenar previamente com a recepção de seu hotel. Estas são cinco experiências para fazer em um dos segredos mais bem guardados do Caribe:

Mergulho em parques marinhos

Anguilla possui um conjunto de sete parques marinhos que se destacam pelos cenários únicos. Durante o mergulho, é possível visitar o galeão espanhol El Buen Consejo, afundado desde a época colonial. Existem também outros naufrágios, que abrigam amigáveis tartarugas ​​e colônias de diversas espécies coloridas. O Scuba Shack ou o PADI oferecem treinamento e certificação para mergulhadores.

Ioga e meditação na praia

Canalizar a energia com as ondas e a brisa costeira de Anguilla é uma das formas mais excepcionais de se começar o dia. Com o tapete de prática embaixo dos braços, o plano é seguir até a praia do hotel ou resort certificado e praticar as posturas de ioga, de acordo com o balanço das ondas.

Snorkel para mergulhadores experientes e iniciantes

A vida é, sem dúvida, mais tranquila no fundo do mar, especialmente quando se trata das calmas águas turquesa de Anguilla. Os operadores certificados Gotcha Garfield Sea Tours, Scuba Shack, Calypso Charters, Tradition Sailing, Good Living Charters ou Perry’s Sea Adventure oferecem excursões guiadas e mergulho privativo em praias como Pelican Bay e Little Bay.

Aventura em kitesurf

Agora é a hora de vivenciar a adrenalina da ilha e experimentar uma atividade emocionante para qualquer entusiasta do surf ou dos esportes radicais: o kitesurf. Anguilla oferece a beleza de suas praias e de seus recifes que, complementados por um vento constante, são ideais para esta prática aquática. Meads Bay e Long Bay são as praias mais cobiçadas pelos kitesurfistas.

Stand up paddle, fácil e divertido de aprender

Ao contrário do surf tradicional, o stand up paddle não é sobre pegar as ondas, mas simplesmente remar em uma prancha, o que proporciona maior estabilidade durante a exploração da vida marinha. O verão de Anguilla é a estação mais favorável para este esporte aquático.

Mais informações sobre o destino no site oficial do Conselho de Turismo de Anguilla: www.IvisitAnguilla.com

Hashtag: #MyAnguilla

Instagram: @VisiteAnguilla

Sobre o autor

Jornalista apaixonada por viagens, histórias e culturas a fim de desvendar os mistérios dos mais diversos mundos.