Plataforma de ensino busca educadores inspiradores do Brasil

A Quizlet, uma das maiores comunidades educacionais de ensino e aprendizagem on-line do mundo, está lançando o Educador Inspirador, concurso no Brasil que buscará e celebrará o professor mais inovador do país.

A iniciativa reconhece a importância de ensinar e promove a inovação na educação em nível nacional e em cada um dos 27 estados brasileiros. O professor vencedor e quem o nomeou ganharão uma viagem para a sede da Quizlet, na baía de São Francisco, nos EUA – lugar que também recebe outras grandes empresas de tecnologia, como Whatsapp e Instagram.

Créditos: iStock/BraunS

Concurso procura professores inspiradores

Trata-se do primeiro concurso da empresa, que escolheu o Brasil especialmente por causa do crescimento de ferramentas didáticas inovadoras em sala de aula. Surpreendentemente, um relatório do Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) descobriu que quanto menos infraestrutura um professor brasileiro tem acesso, mais inovador e criativo ele é na integração da tecnologia durante a aula.

O concurso tem como objetivo apoiar os professores que buscam soluções criativas para introduzir tecnologia na aprendizagem, seja por meio de um aplicativo de celular ou computador.

Para o que o professor concorra é preciso ser nomeado pelo aluno. É muito simples fazer isso. Acesse este link e indique o educador que você considera mais inovador. O formulário de inscrição também pede um texto de no máximo 150 palavras explicando porque seu professor é o melhor do estado/país e como ele se destaca usando a tecnologia na sala.

As indicações serão julgadas por representantes da Quizlet. Em 30 de outubro, a lista dos finalistas de cada estado será anunciada. Em seguida, o público poderá votar em seus candidatos favoritos pelo site.

Depois que os vencedores do estado forem determinados por meio da votação pública, o júri avaliará as indicações dos vencedores e, usando o mesmo critério aplicado em nível estadual, selecionará e anunciará o vencedor nacional até dezembro de 2017. Confira mais informações aqui!

  • Leia também:

Professor brasileiro é um dos finalistas do ‘Nobel da Educação’

Pin It

Comments are closed.