Entretenimento, Gastronomia, Principais

Petí Gastronomia é opção para quem busca cozinha contemporânea e criativa com preço justo no Dia dos Namorados

Casa abre para jantar especialmente para a data e presenteia casais ao final do jantar

O pequenino restaurante dentro de uma loja de arte na Pompeia é a casa da criatividade do chef Victor Dimitrow.  Aberto desde 2015, o restaurante Petí Gastronomia apresenta uma cozinha contemporânea com base em produtos sazonais, brasileiros e escolhidos a dedo pelo próprio chef. Victor cria, de forma inusitada, uma revolução no comer, trazendo ingredientes, muitas vezes coadjuvantes para o centro da refeição, criando uma relação mais lúdica no ato de comer.


Semifreddo de chocolates branco e ruby, macarron de chocolate ruby e gel de hibiscos | Crédito: Divulgação

O conjunto do charmoso espaço, junto com as criações de Dimitrow tornam o Petí Gastronomia uma ótima opção para os casais que buscam uma experiência diferente a preço justo no Dia dos Namorados em São Paulo. O restaurante figura, inclusive, na lista dos Bib Gourmand do Guia Michelin 2019, sendo essa a 4ª edição que aparece entre os premiados.

Para esse ano, Victor traz um menu fechado com 1 canapé, 1 entrada, 1 prato principal, e a estrela do menu, a sobremesa: Semifreddo de chocolates branco e ruby, macarron de chocolate ruby e gel de hibiscos.

Para entrada e prato principal, serão três opções para escolha de cada. Com isso, Dimitrow traz um cardápio criado por ele especialmente para a data. Tartar de ostra, melancia carbonatada, consomé de tomate e pérolas de ponzu; e a Sopa de pastinaca, eclais de queijo tulh, carmelo de misso e broto de mostarda são algumas das alternativas para a entrada. No prato principal, os casais terão entre as opções o Linguado no vapor, beurre rouge, texturas de couve flor e catalonia; e o Raviole de beterraba, com cogumelos defumados, molha de queijo de cabra e laranja sanguínea, entre outros.

Ao final da noite, o restaurante presenteia seus clientes com uma caixinha de bombons feitos na casa. O menu completo sai por R$120,00/pessoa. Para o jantar do dia dos namorados, a casa funcionará em turnos: o 1º turno das 19:30 às 21:30; e o 2º turno das 21:45 até a finalização.

Serviço:

Endereço: Rua Cotoxó, 110 – loja Pintar – Pompéia – São Paulo – SP

Telefone: (11) 38730099

Horário: 1º turno das 19:30 às 21:30; 2º turno das 21:45 até a finalização.

Valor: R$120,00/pessoa

Sobre o chef

Desde os 11 anos Victor Dimitrow queria ser cozinheiro.

Quando terminou o colegial entrou no curso de gastronomia da Anhembi Morumbi, mas largou para buscar novas vivências no exterior. Com passagens pelo restaurante Le Chateaubriand, do chef Iñaki Aizpitarte, na França e no Camden Kitchen, do chef Padraic Hayden, na Irlanda, Victor retornou ao Brasil, e aproveitando a loja de materiais artísticos de seus pais, abriu o Petí em 2015, com apenas 25 anos. Hoje o restaurante figura como Bib Gourmand no Guia Michelin, além de ter recebido o prêmio Bom e Barato da Veja Comer e Beber 2015, e em 2016 o prêmio de chef revelação.


Sobre o autor

Uma pessoa livre e que adora fotografar todos os lugares que tem a oportunidade de visitar. Amo viajar e escrever sobre os mais diversos temas. Tenho 21 anos e sou uma jornalista apaixonada por novas experiências. Principalmente aquelas que são capazes de despertar o meu profundo interesse em conhecer o mundo e escrever sobre os mais memoráveis momentos da minha trajetória.
Aproveite!