Pesquisa aponta preferências dos usuários brasileiros que usam aplicativos para viajar

 

aplicativos

Para 66,5% dos usuários, o fator preço é o mais importante para a contratação dos serviços

Um estudo produzido pela Associação Brasileira de O2O (ABO2O) em parceria com a empresa espanhola Netquest traçou o perfil e os hábitos dos brasileiros que utilizam aplicativos de smartphone para solicitar serviços do tipo O2O (online to offline), como solicitação de refeições, pedidos de táxi ou reserva de mesas em restaurantes.  Durante a pesquisa, notou-se que 18,8% dos viajantes preferem utilizar o Decolar para buscarem voos, passagens aéreas e facilidades; em segundo lugar aparecem empatados Hotel Urbano, Trivago e Submarino Viagem, com 8,4% de preferência cada.

Para 66,5% dos usuários, o fator preço é o mais importante para a contratação dos serviços, seguido da eficiência (50,9%) e da experiência de compra (31,7%). Mais da metade dos usuários (55,3%) gastam entre R$ 100 e R$ 500, 29,2% pagam entre R$ 501 e R$ 1000 e 10,6% entre R$ 1001 e R$ 2000. Apenas 5% têm custo superior a R$ 2001 nos players.

O estudo realizou o monitoramento de 2.500 usuários voluntários que permitiram que um aplicativo de análise observasse seu hábito de uso de aplicativos de celular por um mês. Os resultados apontaram que 86% eram usuários de smartphone Android e outros 14% por de iOS.  A análise demonstrou que, durante 60% do tempo, os usuários fazem suas operações utilizando as redes mobile (3G ou 4G) para navegar. No restante do tempo (40%), eles estão conectados em redes Wi-Fi.

Pin It

Comments are closed.