Destinos

Peru ganha 1º trem de luxo com suítes da América do Sul

A rota ferroviária entre Cusco e Arequipa, no Peru, passa a contar a partir desta quinta-feira (4) com um trem de luxo com suítes. Operado pela rede Belmond –a mesma que faz a linha Orient Express, na Europa– o veículo é o único do tipo na América do Sul.

O Belmond Andean Explorer oferece quatro tipos de acomodações — Deluxe Double Bed Cabin, Junior, Double Bed Cabin, Twin Bed Cabin ou Bunk Bed Cabin– e diferentes opções de cama, banheiro e chuveiro.

Créditos: Divulgação

O Belmond Andean Explorer, 1º trem de luxo da América do Sul, fará roteiros de uma ou duas noites pelos Andes peruano

As suítes são decoradas com tecidos peruanos feitos à mão, em tons macios da lã de alpaca. Para aumentar ainda mais a sensação de exclusividade, o veículo transporta apenas 48 pessoas.

A composição conta ainda com um vagão lounge, spa, restaurante e uma área de observação aberta.

Uma das cabines sutes do Belmond Andean ExplorerUma das cabines sutes do Belmond Andean ExplorerUma das cabines sutes do Belmond Andean Explorer

Créditos: Divulgação

Uma das cabines suítes do Belmond Andean Explorer

O trem atravessa uma das rotas ferroviárias mais altas do mundo (4.800 metros de altitude) e proporciona ao hóspede a chance de contemplar cenários singulares, como montanhas cobertas de neve, vistas magníficas do céu, lagos e rebanhos de alpacas, lhamas e vicunhas pastando no altiplano.

Roteiros

Um dos vages-restaurantesUm dos vages-restaurantesUm dos vages-restaurantes

Créditos: Divulgação

Vista do vagão-restaurante do Belmond Andean Explorer

O Belmond Andean Explorer vai operar quatro tipos de roteiros (Montanhas Peruanas, Planícies andinas e Ilhas de descoberta, Espírito da Água e Espírito dos Andes) com duração de uma ou duas noites de viagem com passagens por Cusco, capital do antigo Império Inca; lago Titicaca, o lago navegável mais alto do mundo; a cidade vulcânica de Arequipa; e a bela Puno.

Fora do trem, as aventuras incluem um passeio particular às ilhas flutuantes do lago Titicaca e almoço em uma praia particular, com vista para os picos glaciais de La Paz, na Bolívia.

As passagens custam a partir de US$ 480 (R$ 1.525) por pessoa. Confira mais detalhes sobre cada roteiro em www.belmond.com (em inglês).