PayPal cresce como opção de pagamento em viagens internacionais, entenda

Katya Mora e Sheynna Rossignol

Katya Mora e Sheynna Rossignol

Ainda que o cartão de crédito seja o meio de pagamento mais utilizado pelos brasileiros em viagens internacionais, o PayPal já figura como uma das opções dos viajantes. Os dados são da pesquisa MindMiners/PayPal que apontam que o cartão de crédito tem a preferência de 73% dos usuários, seguido pela moeda local (69%), pelo cartão de débito (45%), e pelas carteiras digitais (17%). Em viagens domésticas, 39% dos entrevistados já se mostram dispostos a utilizarem as e-wallets.

Segundo Sheynna Rossignol, diretora Comercial do PayPal no Brasil, o segmento de turismo tem ganhado força dentro da empresa. “Hoje temos um espaço muito grande para cresce no turismo, visto o volume de turistas internacionais que chegaram ao país em 2016 (6,6 bilhões), e o e-commerce pode ser um grande aliado desse desenvolvimento”, disse. Estima-se que as vendas por dispositivos mobile devam crescer 5% até 2018.

De acordo com a diretora, o ticket médio do turismo no online ainda é baixo. A maioria das vendas ficam abaixo dos R$ 100 (73%), sendo que os paulistas são os que mais se utilizam desse tipo de ferramenta (45%). “Atualmente, o PayPal possui muitos parceiros no turismo, entre companhias aéreas, hotéis e serviços, e nosso objetivo é aumentar esse portfólio”, comentou. “O PayPal esta em busca de novos parceiros no turismo. Este é um mercado que vem ganhando relevância e estamos investindo no Brasil e em toda América Latina”, completou.

O PayPal esta presente em 200 países em mais de 10 mil estabelecimentos, aceita 100 moedas diferentes e possui 200 milhões de contas ativas. Desse total, 8 milhões estão na América Latina e 3 milhões somente no Brasil. Em 2016, o PayPal movimentou mais de US$ 6 bilhões em pagamentos, sendo US$ 2 bilhões deles feitos por dispositivos móveis.

Para Katya Mora, gerente de Atendimento MindMiners, há uma grande oportunidade de novos meios de pagamento frente ao tradicional cartão de crédito. “O desafio é encontrar parcerias com os serviços locais de turismo nos locais de preferência dos viajantes”, finalizou.

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