Passagens aéreas para Ásia estão até 36% mais baratas

Viajar para a Ásia é deixar-se levar por culturas completamente diferentes do mundo ocidental. Com destinos e roteiros que fogem do convencional, o continente conta com riqueza cultural e histórica de valor inestimável. Para quem pensa em passar as férias no outro lado do mundo, a boa notícia é que as passagens aéreas ficaram mais baratas.

Um levantamento feito pela agência de viagens on-line ViajaNet mostra que os preços das passagens no primeiro trimestre do ano registraram queda de  até 36%.

Créditos: SeanPavonePhoto/iStock

Vista do Templo do Buda de Esmeralda e do Grande Palácio, em Bangcoc, na Tailândia

As cidades que apresentaram maiores descontos foram Cingapura  (36%), Cantão (29%), Pequim (27%), Bangcoc (22%) e Tóquio (11%). A pesquisa comparou os preços dos três primeiros meses de 2016 com 2017.

Se interessou? Então, veja as dicas que preparamos para alguns dos destinos mais hypes do mundo e comece a se planejar sua próxima viagem.

Pequim

Créditos: TommL/iStock

Entrada da Cidade Proibida, em Pequim

Pequim pode ser o ponto de partida para aqueles que desejam conhecer a China. Entre as atrações turísticas que devem ser exploradas, vale admirar o colossal Palácio Imperial da China; visitar a Praça da Paz Celestial, famosa pelos protestos estudantis e demonstrações militares; além  de um dos mais belos monumentos arquitetônicos da cidade, o Templo do Céu, listado como patrimônio da humanidade pela Unesco.

Bangcoc (Tailândia)

Créditos: lkunl/iStock

Vista do Templo de Mármore (Wat Benchamabophit), um dos mais de 400 que existem em Bangcoc

Para quem busca espiritualidade, história, boa gastronomia (e agito!), a capital tailandesa é o destino certo. Atrações que merecem atenção são os templos hindus e budistas, como o colossal Wat Phra Kaew (Templo do Buda Esmeralda) e o Wat Pho (Templo do Buda Reclinado). Além disso, a Khao San Road, rua famosa entre os mochileiros, tem de tudo um pouco, como estúdios de tatuagem, camelôs, bares, videntes!, lojas de roupas –tudo junto e misturado!

Tóquio (Japão)

Créditos: f11photo/iStock

Vista da capital japonesa, onde construções modernas e antigas vivem em completa harmonia

Uma das cidades mais cosmopolitas (e limpas!) do mundo, Tóquio pode ser o ponto de partida para quem ainda não conhece o Japão. Entre as principais atrações da super-megalópole, vale conhecer pontos, como o Museu Nacional de Tóquio; Tóquio Skytree, uma das mais altas construções do mundo; Parque Ueno, que abriga as famosas cerejeiras,entre outros. Além disso, é imprescindível desfrutar da gastronomia e dos demais entretenimentos da capital.

Cantão (China)

Créditos: cozyta/iStock

Cantão, também conhecida como Guangzhou, é uma das mais importantes cidades do sul da China

Cantão, originalmente chamada de Guangdong, é a terceira maior cidade da China, abrigando mais de 13 milhões de habitantes, que se misturam entre estrangeiros de outras partes do mundo. Cantão apresenta pontos turísticos com grande valor histórico e cultural. Vale conhecer os Templos de Chen e dos Seis Banyan, o Museu de Arte Folclórica de Guangdong, além de desfrutar da rica gastronomia chinesa.

Cingapura (Cingapura)

Créditos: ena_serditova/iStock

Vista do hotel, Marina Bay Sands, famoso por sua piscina de borda infinita no topo do complexo

Cidade moderna, conhecida por seus milhares de arranha-céus, Cingapura é o destino certo para quem gosta de apreciar belos skylines. Das cenas mais cobiçadas,destaca-se a do Altitude Gallery Bar, que tem uma vista 360º e clientela jovem. Também vale a pena saborear a culinária local, além de passear pelos jardins deslumbrantes do Gardens by the Bay (Jardins da Bahia).

Hong Kong

Créditos: wilightShow/iStock

Bondinho que leva ao topo da montanha Victoria Peak, em Hong Kong

Chek Lap Kok é o ponto de entrada à Hong Kong, que pertenceu à Inglaterra até 1997 e hoje é uma região administrativa da China. Entre as atrações da região, vale admirar a vista do Victoria Peak (The Peak), tanto durante o dia quanto pela noite, quando os edifícios de Hong Kong ficam iluminados. Também passeie no teleférico Ngong Ping 360 para apreciar uma bela região montanhosa, chegando ao Buda Gigante, a maior escultura de um buda sentado no mundo.

Pin It

Comments are closed.