Parcerias com iniciativa privada são importantes para inovação, diz …

“São investimentos e parcerias importantes, que unem capital público e privado, em que o governo federal aparece com bastante recurso, ao lado dos governos estadual e municipal. Teremos a oportunidade de reurbanização da área e ampliação do conhecimento produzido aqui, no estado e no Brasil, sem falar naquele trazido para cá por pesquisadores que o absorveram no exterior”, afirmou Kassab.

O ministro conheceu projetos de pesquisa do Centro de Pesquisa e Capacitação em Energia Solar da UFSC (Fotovoltaica) e de unidades corporativas da Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (Acate) e da empresa Softplan, além de um veleiro oceânico voltado a pesquisas oceanográficas. Todas as iniciativas receberam apoio da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), agência do MCTIC, que aportou, ao todo, R$ 88 milhões.

O diretor executivo do Sapiens Parque, José Eduardo Fiates, destacou a importância da visita do ministro Kassab. Segundo ele, é uma prova da continuidade do apoio do MCTIC às ações de pesquisa e desenvolvimento conduzidas no espaço e em Santa Catarina.

“O ministério já apoiou muito nossas iniciativas e queremos continuidade. Ficamos muito contentes por ele estar à pasta há pouco tempo e já nos ter contemplado com sua vinda”, disse.

*Com informações do MCTIC

Pin It

Comments are closed.