Trade

Parceria entre Abear e ONG “Amigos do Bem” beneficia 50 mil pessoas em 2016

Centro de atividades da ONG onde so realizadas diversas atividades (Foto: Divulgao)

Centro de atividades da ONG onde são realizadas diversas atividades (Foto: Divulgação)

A parceria entre a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) e a ONG “Amigos do Bem”, que combate a fome e miséria no Sertão nordestino, beneficiou ao menos 50 mil pessoas em regiões carentes do Nordeste durante o ano de 2016, conforme foi revelado na quinta-feira (29/12). O acordo já foi renovado para 2017.

Segundo os dados levantados pela ONG, as passagens concedidas pelas aéreas Avianca, Azul Gol e Latam ajudaram a gerar 750 frentes de trabalho nos estados do Ceará, Alagoas e Pernambuco, enquanto os projetos educacionais abrangeram 10 mil crianças e ao menos 35 mil atendimentos médicos foram feitos para a população local.

O diretor de comunicação da Abear, Adrian Alexandri, defende que iniciativas como a do “Amigos do Bem” devem ser apoiadas como incentivo a questões humanitárias. “Renovamos a parceria para 2017 e conseguiremos, juntos, aumentar o escopo do projeto. A aviação é uma ferramenta importante para o crescimento no país em diversos ângulos. Esse é um deles, fundamental para diminuir as diferenças sociais”, afirmou.